Ele era fumante, o que pode ter agravado o quadro da doença. O paciente estava internado no Hospital Regional de Aquidauana desde o dia 8 de junho, em UTI e com ventilação mecânica, mas só fez o teste para coronavírus ontem (16).
Não se sabe ainda a origem do contágio. O que se sabe até agora é que, depois de passar mal há 9 dias, o homem procurou o hospital e foi internado.
A idade destoa da maioria das vítimas até agora. Dentre as 37 mortes, só duas pessoas tinham menos de 40 anos.
“Vigilâncias Epidemiológicas de Aquidauana e Anastácio estão trabalhando nas notificações e coletas de todos as pessoas da rede de contatos desse paciente, inclusive, da equipe hospitalar que o atendeu”, informou a prefeitura de Aquidauna.
Anastácio tem um dos menores índices da doença entre as 60 cidades que já confirmaram covid-19 em Mato Grosso do Sul. No boletim da SES divulgado hoje, aparece com apenas 2 contaminados.
Desde o fim do mês passado, a cidade está realizando o controle sanitário nos acessos para Campo Grande e Miranda. O uso de máscaras no município também é obrigatório, desde 16 de maio.
Nas últimas 24 horas, outras duas pessoas morreram em hospitais de Mato Grosso do Sul, mas viviam na Bolívia, por isso os casos entram para as estatísticas do país vizinho.
Desde o início da pandemia, o Estado já registrou 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo), 5 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 2 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 1 em Ponta Porã, 2 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis e 1 agora em Anastácio.
Fonte: Campo Grande News
Recomendado: