Firmino exalta conquista “brilhante e merecida” do Liverpool

0
6
Imagem do canal

Foto: Divulgação/LFC

Peça importante do Liverpool de Jurgen Klopp, o atacante Roberto Firmino falou sobre a emoção de participar da conquista do Campeonato Inglês. O título foi marcante para a equipe de Anfield, que não vencia a liga nacional há 30 anos.

“Estou feliz demais, realizado mesmo. Deus é muito bom o tempo todo. Lutamos por esse título há muito tempo, que escapou por um ponto na última temporada. Agora ele veio de forma brilhante e merecida, para coroar essa geração do Liverpool, comandada por um treinador fantástico. A gente esperava por esse dia e ele chegou. Pena que com os portões fechados, sem a festa que nossos torcedores merecem”, disse Firmino.

O atacante brasileiro também destacou que a conquista é inédita para o Liverpool. Apesar de ser o 19º título nacional dos Reds, a equipe nunca havia sido campeã da Premier League, modelo que teve início em 1992.

“Na era da Premier League, hoje a liga mais forte do futebol mundial, o Liverpool ainda não tinha conquistado o título inglês. E o torcedor esperava ansioso por esse momento. E essa conquista é deles, que nos empurram de uma forma impressionante, principalmente no Anfield. ‘You’ll Never Walk Alone’ é de arrepiar, mexe até com os adversários. Embalou mais um título, o que faltava”, explicou.

Por fim, o camisa 9 dos Reds exaltou a sequência de conquistas recentes do time de Jurgen Klopp, apontando que o esforço está sendo recompensado.

“É legal ficar marcado na história de um dos maiores clubes do mundo, uma honra ajudar a elevar o nome do Liverpool. Depois das conquistas da Champions, da Supercopa e do Mundial, faltava mesmo a Premier League. Queria agradecer primeiramente a Deus e a toda minha família por mais esse momento. E também aos meus companheiros e a todos do clube por fazerem tudo isso acontecer e se tornar possível. Trabalhamos demais e fomos recompensados”, concluiu.

Gazeta Esportiva*

Recomendado:

loading…
Relacionado
Banner 300x250

Deixe sua opinião