Nesta quarta-feira, a equipe tricolor empatou por 1 a 1 com o Flamengo no tempo normal e venceu por 3 a 2 nos pênaltis para ficar com o título do 2º turno do Estadual.
Com isso, o clube das Laranjeiras forçou uma “finalíssima” do Campeonato Carioca em dois jogos contra o Fla. As datas e horários das partidas ainda serão definidos.
Melhor na partida no 1º tempo, o Fluminense abriu o placar aos 37 minutos por meio da bola aérea.
Egídio cruzou da esquerda, Marcos Paulo desviou e Gilberto chegou de surpresa dando uma cabeçada firme na bola para vencer Diego Alves.
Na 2ª etapa, o time tricolor seguiu se portanto muito bem na defesa, enquanto o Rubro-Negro quase não conseguia criar boas chances de ataque.
Para tentar mexer no panorama, o técnico Jorge Jesus colocou Michael e Pedro no Fla. E a lei do ex falou alto…
Aos 33 minutos, em uma chegada rápida pela esquerda, Filipe Luís cruzou com perfeição e Pedro deu forte testada para empatar.
O mesmo Pedro que iniciou a carreira nas Laranjeiras e que foi até convocado para a seleção brasileira jogando pelo Flu.
O gol animou o Flamengo, que pressionou bastante em busca da virada, aproveitando também o enorme cansaço do adversário.
No lance mais claro, o volante Hudson salvou em cima da linha e evitou tento certo. Depois, Muriel fez ótima defesa em batida de Diego.
Desta forma, a partida terminou empatada e foi para os pênaltis.
Nas cobranças, Diego Alves defendeu cobrança de Dodi, mas Muriel respondeu pegando o chute de Willian Arão.
Na sequência, Léo Pereira bateu muito mal e chutou para fora. No entanto, Diego Alves espalmou a tentativa de Michel Araújo.
Quis o destino, porém, que Muriel fosse o grande herói da noite, pegando a cobrança de Rafinha e garantindo o título tricolor.
Ficha técnica
Fluminense 1 (3) x (2) 1 Flamengo
GOLS: Fluminense: Gilberto Flamengo: Pedro PÊNALTIS: Fluminense: Nenê (O), Dodi (X), Hudson (O), Michel Araújo (X), Pacheco (O) Flamengo: Gabigol (O), Willian Arão (X), Léo Pereira (X), Pedro (O), Rafinha (X)
FLUMINENSE: Muriel; Gilberto (Michel Araújo), Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Yago Felipe (Yuri), Hudson, Dodi e Nenê; Evanílson (Pacheco) e Marcos Paulo (Caio Paulista) Técnico: Odair Hellmann
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), Arrascaeta (Pedro) e Everton Ribeiro (Michael); Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol Técnico: Jorge Jesus
Fonte: ESPN