Policiais Militares salvam criança que havia se engasgado no distrito de nova Itamarati

0
28
Banner 300x250

Policiais militares de plantão salvaram um bebê de um engasgo no Distrito de Nova Itamarati, na cidade de Ponta Porã. O caso aconteceu na manhã de hoje (08) às 11:30.

Uma equipe da Polícia Militar foi solicitada pela mãe da criança identificada como Angelo M. Benites (vítima) de uma ano e 4 meses de idade, que em momento de desespero, entrou na viatura com a criança desfalecida, se encontrava com as vias respiratórias obstruídas não conseguindo respirar, de imediato a equipe de serviço iniciou os primeiros procedimentos de socorro, sendo que o cabo Nascimento iniciou o processo de técnicas de fisioterapia respiratórias (tapotagem)

A equipe policial compostas pelo Sargento Prado, Cabo Nascimento e Cabo Britez, em deslocamento ao posto de saúde próximo conseguiram fazer com que a criança voltasse a respirar novamente recobrando a consciência. A criança chegou a unidade de saúde pós ictal (convulsão), conforme relatado pela médica Dr Carolina Colla e Enfermeira Rosalina Morinigo. Posteriormente foi encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Porã para melhor avaliação e conduta.

Segundo a doutora Carolina disse a equipe policial que o procedimento de capotagem foi crucial para o salvamento da vítima no primeiro atendimento feito por eles.

Diante dos fatos foi elaborado um boletim de ocorrência para conhecimento das autoridades competentes.

Relacionado

Deixe sua opinião