Megaoperação contra organização criminosa de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul cumpriu na manhã desta quarta-feira (07/06) 71 mandados de busca e apreensão em diversas cidades do estado, incluindo Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Amambai, Caarapó, Bela Vista, Corumbá, Nova Andradina, Coronel Sapucaia e Três Lagoas. A ação faz parte de uma megaoperação coordenada pela Polícia Federal (PF) em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, contra uma organização criminosa suspeita de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.
Durante a operação batizada de “Fim da Linha”, a polícia civil apreendeu diversos objetos de luxo, como relógios, joias e carros de alto padrão, além de dólares e outras moedas estrangeiras. Em apenas um condomínio de luxo em Ponta Porã, foi apreendido cerca de R$ 1 milhão. A megaoperação também resultou no bloqueio de contas bancárias de 188 pessoas físicas e jurídicas, além de 42 imóveis, 187 veículos, 7 embarcações e 9 aeronaves.
Até o momento, uma pessoa foi presa preventivamente em Mato Grosso do Sul. A operação contou com a participação do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e uma equipe do departamento foi enviada para Goiânia para dar apoio no cumprimento de um mandado em uma oficina aeronáutica.A megaoperação desta quarta-feira (07/06) mostra a determinação das autoridades policiais em combater o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro no Brasil. As investigações seguem em andamento e mais informações devem ser divulgadas em breve.