Candinho Gabínio quer passarela elevada em frente às escolas Calvoso e Ramiro Noronha

0
45
Banner 300x250

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio, quer que a Prefeitura estude a viabilidade de garantir recursos dentro do Fonplata, visando a construção de uma passarela para pedestres na Avenida Brasil, em frente as Escolas Estaduais João Brembatti Calvoso e Ramiro Noronha, com uma altura de acordo com as normas de tráfego brasileiras.

Segundo ele, “esta indicação ampara-se em documento enviado a este parlamentar pela direção colegiada das duas escolas. Temos que pautar com veemência a importância desta proposição, pois ela trará uma segurança de tráfego de extrema importância, uma vez que estará evitando que acidentes ocorram e vidas sejam ceifadas de nosso povo fronteiriço, isto sem contar que com a complementação do nosso anel viário, só poderão trafegar na parte central de nossa cidade os veículos de carga com a altura que não prejudique ou destrua as ligações elétricas entre a rede de alta e baixa tensão, com os padrões das residências”, explicou Candinho.

Ele acrescentou que “desta forma, como somos sabedores da preocupação desta administração com a segurança de nossa população, ficamos certos do atendimento desta proposição”.

A indicação contendo o pedido foi encaminhada ao Prefeito Eduardo Campos.

MÃO ÚNICA NA GRANJA

Candinho Gabínio também apresentou indicação solicitando ao Prefeito Eduardo Campos e a Marcelino Nunes de Oliveira, Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito, que a rua Prudente de Moraes, no bairro da Granja, seja transformada em mão única.

“Em recente visita à Escola Estadual João Brembatti Calvoso o diretor daquele educandário nos fez essa solicitação, uma vez que devido aos veículos de carga ficarem estacionados naquele local a via se torna pequena para ser usada como mão dupla, assim expondo os alunos daquela escola, bem como da Escola Municipal Manoel Martins com risco de acidentes”, argumentou Candinho Gabinio, justificando o pedido.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião