MC Marcinho Falece aos 46 Anos, Deixando um Legado de Funk Melody

0
102
Banner 300x250

Funkeiro estava internado desde o fim de junho tratando de problemas cardíacos

Tido como o Príncipe do Funk, pioneiro do estilo no Rio de Janeiro e expoente da vertente melody, romântica, MC Marcinho morreu neste sábado (27), em consequência de problemas cardíacos que o deixaram internado desde 27 de junho. Cantor e compositor, famoso pelos hits “Rap do Solitário”, “Princesa”, “Glamurosa” e “Garota nota 100”, Márcio André Nepomuceno nasceu em Duque de Caxias em 1977, filho de um sambista, e foi criado em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

A informação foi confirmada pela Rede D’Or, em nota assinada por Marcelo London, diretor médico do Copa D’Or: “O Hospital Copa D’Or confirma com pesar a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado(26), às 9h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”.

MC Marcinho é um cantor brasileiro de funk melody
MC Marcinho nasceu em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e foi um dos principais destaques do movimento funk nos anos 90. Dentre os principais sucessos da sua carreira estão Rap do Solitário, Escrito Pras Princesas, Garota Nota 100, entre outros.

Durante um breve período fez dupla com a também funkeira, MC Cacau, com quem namorava, e anos depois se casou.

Durante os anos 2000, MC Marcinho ficou um pouco afastado da mídia, já que com a popularização do estilo de funk com letras erotizadas, o seu estilo mais clássico saiu do foco.

Marcinho andou um tempo fora da mídia. Logo quando gravou a música Glamurosa ganhou mais eventualidade, se voltando mais para o “funk moderno” (que usa mais batidas de espécies da tambores).

Marcinho no ano de 2006 sofreu um grave acidente de carro, do qual se recuperou. Em agosto de 2011, lança novo CD e seu primeiro DVD intitulados de “Tudo é Festa”. O DVD, que foi gravado no Circo Voador (RJ) em 2008, conta com participações especiais de Flávia Santana, Sandra de Sá, Mc Sapão, entre outros. Atualmente faz shows por todo o país com sua atual produtora Lidiane Madureira, que foi diretora geral do DVD Tudo é Festa.

O MC Marcinho — Foto: Divulgação

Discografia

Álbuns de Estúdio

1998: Sempre Solitário
1999: Valeu Shock
2002: Falando com as Estrelas

Fonte: Globo.com

Relacionado

Deixe sua opinião