Comandante e Coordenador de Operações da GCMFron participam de Reunião na Câmara do Comércio de Pedro Juan Caballero

0
90
Banner 300x250

Quinta-feira 14/09/2023, teve início às 15h00min a reunião de trabalho na Câmara do Comércio de Pedro Juan Caballero-Py, presidida pelo Vice presidente Celso Cabello e contou com diferentes seguimentos do comércio pontaporanense e Pedrojuanino. A referida reunião teve como objetivo discutir ações de segurança a serem implementadas pelas Forças Policiais e estratégias comerciais de turismo entre Ponta Porã-MS e Pedro Juan Caballero-Py.

Ações estas, necessárias para a implementação e desenvolvimento do Projeto Agência de Desenvolvimento Regional Fronteiras da Inovação, já que o projeto acontece nos dois lados da fronteira e será um cartão postal para as duas cidades que recebem turistas que aquecem a economia das duas cidades gêmeas.

As Forças Policiais dos dois países estão unidas em ações integradas e dispostas a ouvirem a sociedade das duas cidades para que se possa desenvolver planos de trabalho orientados para problemas específicos de cada localidade. A Guarda Civil Municipal de Fronteira, Agetran, Polícia Militar, Polícia Civil, Policia Nacional do Paraguai ( representada pelo Sub Chefe Urbano Hugo Aguero) e demais Forças do Governo Federal Brasileiro.

Estão a disposição da sociedade fronteiriça fornecendo na medida do possível, material humano e logística necessárias para implementação de ações que possam trazer a sensação de segurança e melhoras no cartão postal das duas cidades, e desta forma, fomentar o turismo regional, disse o Comandante da GCMFron Luiz Carlos Sousa Santos, que neste ato representou o Secretário Marcelino Nunes de Oliveira. A reunião aconteceu em Pedro Juan Caballero-Py, cidade situada a 320 km da capital Campo Grande.

Relacionado

Deixe sua opinião