Em uma operação denominada “San Isidro”, agentes especiais da Regional nº 10 – Bella Vista da SENAD, com o apoio de agentes da Regional 01 de Pedro Juan Caballero e acompanhamento do Ministério Público, desmantelaram uma estrutura de tráfico internacional de drogas. Três pessoas foram detidas e foram apreendidos um helicóptero, armas de fogo, equipamentos táticos, de comunicação, combustíveis e outras evidências. O procedimento ocorreu ontem em uma propriedade rural na Colônia Fortuna, distrito de Zanja Pytá.
Ampliando as informações divulgadas anteriormente por nossa emissora, forças combinadas dos departamentos regionais nº 10 de Bella Vista e nº 01 de Pedro Juan Caballero da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), com o acompanhamento do Ministério Público, realizaram ontem uma busca na fazenda “San Isidro” localizada em uma área da Colônia Fortuna, distrito de Zanja Pytá.
O procedimento teve início por volta das 06h30 de ontem em uma área florestal da mencionada propriedade rural e foi liderado pelo promotor Celso René Morales, da unidade especializada no combate ao narcotráfico do Ministério Público.
Evidências apreendidas:
- 01 telefone satelital
- 01 pistola marca Glock
- 01 revólver marca Taurus calibre .38mm
- 01 revólver Taurus calibre .38mm Special
- 01 rifle Marlin calibre .22mm
- 01 escopeta marca CBC calibre .12mm
- 01 escopeta marca Maverick calibre .12mm
- 01 escopeta marca Armed calibre .12mm
- 01 lote de cartuchos de vários calibres
- 04 tambores com capacidade para mil litros contendo combustível
- 01 bomba portátil para carga de combustível
- Aparelhos celulares
- 01 visor noturno
- Equipamentos de comunicação (rádios walkie-talkie com seus carregadores)
- Roupas camufladas
Todas as evidências estavam escondidas na mata, ocultas sob tendas e galhos para não serem detectadas do ar.
De acordo com o relatório
[10/10 06:33] Inteligência da SENAD, o helicóptero encontrado é um Robinson R66, monomotor, de dois rotores, com capacidade para cinco passageiros. A organização criminosa tentou apagar a matrícula da aeronave, que provavelmente é brasileira (PR).
A aeronave está avaliada em US$ 800 mil, segundo especialistas.
Os detidos foram identificados como Teodoro López, de 51 anos, natural de Capitán Bado; Ronaldo Gómez, de 29 anos; e Juan Andrés Espinosa Jara, de 34 anos.
As investigações continuam para desvendar todos os detalhes dessa operação de tráfico internacional de drogas e identificar outros possíveis envolvidos.
Receba noticias pelo Whatsapp (link)