Formandos de quatro cursos colam grau no Câmpus de Ponta Porã

0
68
Banner 300x250

Na noite desta quinta-feira, 8, estudantes dos cursos de Ciências da Computação, Matemática, Pedagogia e Sistemas de Informação colaram grau no Câmpus de Ponta Porã. A solenidade foi transmitida ao vivo pelo Canal da TV UFMS.

A vice-reitora Camila Ítavo presidiu a sessão solene. “Nosso maior presente é entregar vocês para a sociedade. Sejam éticos, corretos, pois confiamos em vocês. Saibam que o diálogo é o avanço entre as pessoas e as nações. É no respeito que a gente constrói relações humanas edificadoras.  Sejam inspiradores e lembrem-se sempre de nós. Uma vez UFMS sempre UFMS. Parabéns!”.

 “Vocês tiveram o sonho de estudar em uma universidade pública de qualidade e hoje estão concluindo uma etapa na vida de vocês, e saibam vocês não deixam de ser UFMS. Vocês são profissionais e com certeza tem novos sonhos e seja qual for o sonho de vocês comecem, tenham ousadia, genialidade e poder. Desejo extremo sucesso na vida de vocês”, disse o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto de Souza.

A pró-reitora de Gestão De Pessoas, Gislene Walter Da Silva, parabenizou os formandos. “Hoje é um dia de celebração na vida de vocês. Quero também parabenizar a todos docentes, servidores, técnicos e estudantes do Câmpus de Ponta Porã, vocês são os responsáveis pela nota 10 que somos reconhecidos. Parabéns também aos pais que sempre estiveram ao lado de seus filhos e obrigada por acreditarem na UFMS. Que vocês tenham uma trajetória de muito sucesso e saibam que nossa Universidade sempre estará de portas abertas para cada um. Sejam felizes!”.

Paraninfo da turma de Sistemas de Informação, o professor Robson Soares Silva discursou em nome dos docentes homenageados. “Parabéns a todos formandos que estão aqui hoje celebrando mais uma jornada em suas vidas.  A vida tem muitos desafios e vocês enfrentaram com certeza para chegar até aqui. Lembrem- se o sucesso não deve ser apenas para benefício próprio, mas também para incentivar outras pessoas também. Valorizem a educação e o conhecimento e continuem em busca de seus sonhos e celebrem cada conquista, pois tenho certeza que vocês vão alcançar voos maiores. Deus abençoe cada um de vocês. Sucesso!”.

O concluinte em Matemática Jonas Ariel Larrea Cano fez o juramento durante a cerimônia. A licenciada em Pedagogia, Alessandra Gisele Silva Garcete realizou o discurso em nome dos demais formandos. “Estamos aqui hoje celebrando um dia muito importante em nossas vidas. Tivemos alguns percalços, mas não impediu de estarmos aqui hoje, pois vencemos e agradecemos aqueles que nos acompanharam nessa jornada. Sucesso meus amigos e parabéns a cada um de nós”.

As cerimônias de colação de grau continuam nos Câmpus ao longo do mês de fevereiro. No dia 15 é a vez dos formandos do Câmpus de Chapadão do Sul, no dia 16 é a vez do Câmpus de Coxim e no dia 20 será no Câmpus de Paranaíba.  Nos dias 27 e 28 é a celebração dos formandos do Câmpus Pantanal, e encerrando as solenidades, nos dias 29 de fevereiro e primeiro de março, a comemoração é dos formandos do Câmpus de Aquidauana.

Texto: Lúcia Santos

Fotos Reprodução: TV UFMS

Relacionado

Deixe sua opinião