Ponta Porã (MS) – Na noite de terça-feira, 17 de dezembro, uma ação rápida da equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 27 anos, que estava armado com um simulacro de arma de fogo. O suspeito, que tentava tomar a arma de um dos policiais, foi atingido por um disparo e posteriormente imobilizado e socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
A ocorrência teve início por volta das 21h35, quando as equipes foram acionadas para atender a um roubo na Vila Renô. Segundo o denunciante, dois homens armados haviam levado sua motocicleta. Minutos depois, outra denúncia relatou uma tentativa de roubo com características semelhantes.
Com as informações em mãos, os policiais localizaram dois homens escondidos em um terreno baldio. Ao anunciarem a abordagem, um dos suspeitos conseguiu escapar pulando muros e deixando para trás o que parecia ser uma pistola.
O segundo homem levantou as mãos em rendição, mas os policiais avistaram um objeto semelhante a uma pistola em sua cintura. Durante a abordagem, o suspeito resistiu e entrou em luta corporal com um dos agentes, tentando tomar sua arma. Para evitar uma agressão injusta e proteger a vida dos envolvidos, outro policial disparou contra a perna do suspeito.
Após ser imobilizado, o autor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e permanece preso devido a um mandado de prisão em aberto e por ser suspeito dos roubos que estão sob investigação da Polícia Civil. Durante a ação, os policiais apreenderam dois simulacros de arma de fogo e um facão que estava na cintura do suspeito.