Um encontro de vôlei terminou em tragédia no bairro Cerro Corá’i, em Pedro Juan Caballero, depois que uma mulher foi baleada na cabeça enquanto tentava apaziguar uma briga entre dois homens. O suposto atirador já foi identificado e está foragido, segundo os intervenientes.
O incidente foi registrado aproximadamente às 21h30 de domingo (19). A vítima foi identificada como Antonia Lopez, de 47 anos, dona de casa.
O comissário Pedro Román, chefe da 15a Comisaría de polícia da região, disse que o agora falecido estava desfrutando de uma partida de vôlei perto da linha internacional quando dois sujeitos começaram uma discussão acalorada. Ela queria separar essas duas pessoas, onde foram espancadas, aparentemente, onde houve luta, enquanto uma delas tirou a arma e o tiro ocorreu e atingiu a humanidade da mulher, disse ele.
Segundo relatos coletados pela polícia no local, a violenta disputa entre os dois homens originou-se de uma aposta em dinheiro. Roman confirmou que a vítima não tinha conexão com a luta, mas que sua intervenção era uma tentativa de separar os envolvidos, que eram conhecidos e amigos do lugar.
O chefe de polícia confirmou que o suposto atirador já foi identificado e que o mandado de prisão correspondente foi emitido.
Testemunhas disseram que o agressor presumivelmente fugiu para o lado brasileiro, dada a proximidade da área com a linha internacional. A arma usada seria um revólver calibre .38, o que explica por que a baunilha não foi encontrada na cena do crime.
O corpo da vítima foi examinado pelo médico legista, Dr. Lucas Riveros, que confirmou a gravidade da lesão. Tem uma ferida causada por um projétil de arma de fogo ao nível do crânio, precisamente ao nível do osso frontoparietal do lado esquerdo, com um orifício de entrada e saída no mesmo nível; o que causa trauma grave no crânio da cabeça com perda de massa cerebral, disse ele.