Curso é oferecido pela Prefeitura de Ponta Porã através de uma parceria com o Programa Assomasul Itaipu 4.0

Na segunda-feira, dia 10 de março, das 19h às 21h, no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã, terão início as aulas presenciais da pós-graduação gratuita em Autismo. A formação dos servidores municipais está sob a responsabilidade da Faculdade Pólis Civitas, através de uma parceria do Governo Federal, Itaipu Binacional, Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e Prefeitura de Ponta Porã.


O Programa Assomasul Itaipu 4.0 avança na qualificação de servidores públicos municipais com o início das aulas presenciais da pós-graduação gratuita em Autismo. A primeira rodada de encontros começa no dia 10 em Ponta Porã e depois segue no dia 11 em Amambai e dia 12 em Coronel Sapucaia. As aulas serão ministradas pelo professor Fábio Oliveira, doutor e mestre em Educação, especialista em Autismo e Análise do Comportamento Aplicada (ABA).


A iniciativa, realizada pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Itaipu Binacional e Governo Federal, tem como objetivo oferecer qualificação profissional para os servidores públicos dos 35 municípios beneficiados. Além do curso sobre Autismo, o programa também oferece especializações em Alfabetização e Letramento, Gestão do Esporte e Lazer, Licitações e Contratos, fortalecendo a capacitação dos profissionais que atuam na gestão municipal.


A aula nessa primeira rodada será proferida pelo professor Fábio Oliveira, que há 19 anos atua como docente e psicopedagogo clínico, contribuindo de forma significativa para a educação de crianças com dificuldades de aprendizagem. Os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos na área do Autismo e discutir práticas aplicadas para o atendimento especializado.
A coordenação do curso informou que a presença dos alunos nas aulas presenciais é essencial para garantir o máximo aproveitamento do curso. Além disso, destaca que a participação será um critério de desempate para a formatura, já que nem todos poderão participar da cerimônia, apenas os alunos com as melhores notas terão essa oportunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui