Publicidade
Início Cidades Câmara Municipal sediou reunião binacional para tratar da prevenção de doenças

Câmara Municipal sediou reunião binacional para tratar da prevenção de doenças

Publicidade

A Câmara Municipal de Ponta Porã sediou na manhã desta sexta-feira, a 14ª reunião do Comitê Internacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegytpi, envolvendo autoridades e representantes das comunidades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. O evento contou com a presença do Presidente do Poder Legislativo Municipal, Candinho Gabínio, e do Prefeito Eduardo Campos, além de secretários municipais, profissionais da saúde, representantes de empresas e entidades locais e dos órgãos de prevenção e controle de doenças do governo paraguaio.

O Secretário Municipal de Saúde, Patrick Derzi, disse, na abertura dos trabalhos, que a situação é preocupante. No ano passado tivemos 4 casos de Chikungunya. Este ano, já são 47 casos. Uma situação bastante preocupante. Esta doença é incapacitante. Muitas pessoas ficam até três anos sem poder trabalhar direito”, declarou.

O Prefeito Eduardo Campos disse que o problema precisa ser discutido por todos. “É um problema sério que não pode ficar restrito apenas às ações do poder público. A sociedade precisa participar. Recebo relatos de que os profissionais da saúde, muitas vezes, são até proibidos pelos proprietários de imóveis de fazerem o trabalho de verificação da proliferação do mosquito transmissor destas doenças. Sem o apoio da população não teremos sucesso na prevenção e combate ao transmissor da dengue, zika e chikungunya”, frisou.

Ele elogiou o apoio dos vereadores no trabalho desenvolvido. O Presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabinio, falando em nome dos parlamentares, disse que a Câmara Municipal é parceira nas ações e que o Poder Legislativo está de portas abertas para apoiar as iniciativas que visam garantir saúde da população.

Assessoria

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version