Publicidade
Início Últimas notícias Caminhão com carga milionária de defensivo agrícola foi apreendido pelo DOF

Caminhão com carga milionária de defensivo agrícola foi apreendido pelo DOF

Publicidade

Dourados (MS), 07 de março – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta segunda-feira, um caminhão Mercedes-Benz, de cora azul, carregado com 3.536 quilos de defensivo agrícola e 5.980 litros do produto ilegal.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um policiamento ostensivo no perímetro urbano da cidade de Maracaju (MS).

Os militares deram a ordem de parada ao condutor do caminhão, um homem de 32 anos de idade, que residente na cidade de Antônio João. Durante a vistoria, os policiais localizaram a carga ilícita do defensivo agrícola. Foram apreendidos: 133 fardos, com sacos de um quilo; 225 galões de 20 litros; 120 caixas, com 12 litros cada; e, 8 galões de 5 litros. O prejuízo ao crime foi estimado em 9,5 milhões de reais.

O homem disse que pegou o veículo, já carregado, em território paraguaio e que foi contratado, como motorista; que recebia informações, sobre o policiamento na rodovia, do condutor de uma Corsa Sedan preto, através da comunicação via rádio. Disse, ainda, que o destino final do produto seria a área rural no município de Maracaju, porém, que desconhecia o nome da propriedade.

Foram realizadas diligências no intuito de localizar o condutor do veículo Corsa preto, porém, sem êxito na abordagem.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version