Publicidade
Início Saude Campanha sobre arritmia cardíaca realiza mais de 100 atendimentos no Hospital Regional...

Campanha sobre arritmia cardíaca realiza mais de 100 atendimentos no Hospital Regional de Ponta Porã

Publicidade

Evento marcou o Dia Nacional de Prevenção de Arritmias Cardíacas e Morte Súbita
O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (Sobrac), recebeu na última terça-feira (12/11) a campanha ‘Coração na Batida Certa’, em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção de Arritmias Cardíacas e Morte Súbita. O evento foi realizado no estacionamento da recepção social do hospital e teve objetivo de conscientizar e levar prevenção à população sobre doenças cardiovasculares e arritmias cardíacas. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul.

“Durante a ação disponibilizamos testes de verificação do índice de massa corporal, circunferência abdominal, glicemia, ausculta do coração, pressão arterial e orientação e conscientização para prevenção de doenças cardiovasculares e arritmias cardíacas e palestras. Nosso intuito é prevenir essas doenças que são as maiores causas de morte no mundo e com os atendimentos levar alerta e informação à população”, explicou o organizador do evento, João Fernando Esteves Neves.

Sueli Cunha, 54 anos, elogiou a ação. “A iniciativa é ótima, pois muitos nem sabem que têm alguma alteração no coração e que precisam de tratamento”, disse. Para outra participante da ação, Rosy Carvalho, 51 anos, a campanha é fundamental. “Esse tipo de ação incentiva e alerta. Tenho pressão alta e preciso ter cuidado redobrado. É importante que outros recebam esse alerta com a saúde”, comentou.

Campanha – O Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita é comemorado anualmente em 12 de novembro, com a missão de divulgar e alertar a população e profissionais sobre os principais sintomas de uma arritmia cardíaca, doença que acomete mais de 20 milhões de brasileiros e é responsável pela morte súbita de mais de 320 mil pessoas todos os anos.

No Brasil, a cada dois minutos uma pessoa morre em decorrência da morte súbita. Por ano, são 300 mil brasileiros acometidos pela doença. Com incidência maior no sexo masculino, em 80% dos casos a morte súbita está relacionada com a doença arterial coronariana – entre 80% e 90% dos casos de morte súbita são provocados por arritmias cardíacas.

Assessoria

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version