Greve ocorre no momento em que a região está com aumento de casos da Covid-19. Além de reajuste salarial, enfermeiros também falam das condições de trabalho e pedem a contratação de mais pessoas.

Ao menos 60 enfermeiros fazem uma paralisação por reajustes salariais nesta quinta-feira (27), de acordo com o sindicato da categoria. Todos eles atuam no hospital regional de Ponta Porã, na região sul do estado, sendo que a maioria é contratada pela organização social que administra o hospital.

Segundo Lázaro Antônio Santana, que é o presidente do sindicato da categoria, os profissionais também falam das condições de trabalho e pedem a contratação de mais pessoas. Além de Ponta Porã, o hospital também atende ao menos 9 cidades da região, sendo que também recebe pacientes do Paraguai.

A greve ocorre no momento em que a região está com aumento de casos da Covid-19. Neste momento, por exemplo, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está lotada. Antes, a semana com maior número de casos em Ponta Porã tinha sido entre os dias 3 a 9 de janeiro deste ano, com 379 novos casos de Covid.

Na semana anterior, no entanto, o número quase dobrou. Entre os dias 16 a 22 de maio, Ponta Porã teve 566 casos, sendo a maior alta desde o início da pandemia. No HR do município, os 30 leitos de Covid estão ocupados, conforme as autoridades de saúde.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui