Publicidade
Início Política Fronteira Criativa começa nesta sexta-feira com várias atrações culturais

Fronteira Criativa começa nesta sexta-feira com várias atrações culturais

Publicidade

Edição deste mês apresenta uma seleção de talentos que representam a diversidade, a tradição e a criatividade da fronteira

A Fronteira Criativa idealizada pela secretária municipal de Governo e Comunicação, Paula Consalter Campos, e que é realizada uma vez por mês pela Prefeitura de Ponta Porã na Praça Pedro Manvailler, chega neste mês de abril a sua 20ª edição com uma programação que incentiva o empreendedorismo e valoriza os artistas locais e regionais com espaço para apresentações.
A Fronteira Criativa é uma ação da Prefeitura de Ponta Porã que valoriza a produção artística local e fortalece a economia criativa na região de fronteira entre Brasil e Paraguai. Com edições mensais e apresentações culturais abertas ao público, o projeto incentiva a geração de emprego e renda por meio da arte, da gastronomia, do artesanato, da moda autoral e de outras expressões criativas, promovendo o encontro entre artistas, comunidades e empreendedores.
A programação cultural desta edição de abril promete emocionar o público com uma seleção de talentos locais que representam a diversidade, a tradição e a criatividade da nossa região de fronteira. Serão dois dias de shows gratuitos, reunindo música, dança e cultura popular, nos dias 4 e 5 de abril, na Praça Pedro Manvailler, ao lado da Prefeitura Municipal. Nesta edição ainda ocorre de forma concomitante o Encontro Regional de Economia Criativa nesta sexta-feira, dia 4, no Anfiteatro da Prefeitura, das 14 às 18 horas.
A programação cultural começa na sexta-feira, às 19h, com apresentação da bailarina Luana Gutierrez, de apenas 17 anos, que já atua como professora na Academia Petite e é voluntária no projeto Som Sem Fronteiras. Com um trabalho que une técnica, sensibilidade e compromisso social, Luana leva ao palco um espetáculo de dança que reflete a força da juventude e da arte transformadora. Na sequência, a cantora Ruth Mirelly Roa apresenta um show intimista com duas canções que ressaltam sua potência vocal e a delicadeza de sua interpretação. Ruth é uma das revelações da nova geração artística fronteiriça e integra o projeto Associação Fortalecendo Famílias (AFFA), que tem incentivado talentos locais em diversas expressões culturais.
Logo após, a multiartista Luna Yannel Ruiz traz ao palco a força da tradição gaúcha. Primeira Prenda Juvenil do CTG Querência da Saudade, Luna também é campeã sul-mato-grossense de acordeão na categoria juvenil pelo FEGAMS 2024. Com apenas 15 anos, sua performance une música e história, com um repertório que representa a identidade cultural do sul do Brasil. Luna já está classificada para o FENART – Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha, que acontecerá em Cristalina (GO).
JERRY ESPÍNDOLA & BANDA
Nesta sexta-feira, dia 4, com grande estilo, o show principal traz o consagrado cantor e compositor Jerry Espíndola, acompanhado por Sandro Moreno (bateria), Rodrigo Teixeira (baixo) e Renan Nonato (sanfona). No espetáculo “Regional”, Jerry apresenta um repertório que celebra os pilares da música sul-mato-grossense, com clássicos de Geraldo Espíndola, Paulo Simões, Almir Sater, Renato Teixeira e Geraldo Roca, como Vida Cigana, Tocando em Frente e Trem do Pantanal. O show também inclui canções autorais (Meu Vício, Colisão), releituras de grandes nomes da música brasileira como Refazenda (Gilberto Gil) e Escrito nas Estrelas, da irmã Tetê Espíndola, além de momentos instrumentais marcados pela sanfona em ritmo de polca. Com 10 discos lançados e mais de 140 músicas gravadas, Jerry Espíndola comemora em 2025 seus 60 anos de vida e 40 de carreira, sendo uma das maiores referências da música sul-mato-grossense e precursor do estilo “polca-rock”. Já teve projetos selecionados pelo Itaú Cultural, Petrobras Cultural e venceu o prêmio Composição Popular da Funarte. Suas composições, inclusive parcerias com Alzira E e com Arruda, foram gravadas por grandes artistas como Ney Matogrosso e Zélia Duncan. Uma apresentação histórica, que celebra a riqueza da nossa música com alma, talento e identidade!
SÁBADO COM MÁRIO MOREL
Neste sábado, 5 de abril, o palco da Fronteira Criativa recebe o músico Mário Morel, em um show que mistura rock alternativo, pop rock nacional e MPB, criando uma atmosfera de pura nostalgia e conexão emocional com o público. Mário iniciou sua trajetória musical em 2011, em Ponta Porã, e desde então vem construindo uma carreira sólida no cenário alternativo, com composições que resgatam os sentimentos dos anos dourados da música brasileira. Com presença de palco marcante, autenticidade e uma sonoridade que dialoga com diferentes gerações, Mário Morel promete uma apresentação memorável, celebrando a diversidade sonora da fronteira.

No sábado, dia 5, a grande atração será o músico Mário Morel, que fará um show que mistura rock alternativo, pop rock nacional e MPB
A programação cultural começa nesta sexta-feira, às 19h, com apresentação da bailarina Luana Gutierrez
Outra atração desta sexta-feira, dia 4, no Fronteira Criativa será a multiartista e 1ª Prenda Juvenil do CTG Querência da Saudade, Luna Yannel Ruiz que levará ao palco a força da tradição gaúcha
Outra atração desta sexta-feira será a cantora Ruth Mirelly Roa, uma das revelações da nova geração artística fronteiriça
Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version