Publicidade
Início Últimas notícias Ladrão que Fingia Loucura é Capturado Novamente pela PM em Ponta Porã...

Ladrão que Fingia Loucura é Capturado Novamente pela PM em Ponta Porã Após Série de Furtos

Publicidade

Reportagem M.N.O

Na manhã do dia 10/05/2025, por volta das 08h00, a Polícia Militar, em ação rápida e coordenada, prendeu Estevan de Oliveira Alves, conhecido pelos apelidos “Romário” e “Foguinho”, acusado de uma série de furtos em residências e estabelecimentos comerciais na região. O criminoso, que já havia sido detido recentemente pela Guarda Civil Municipal da Fronteira (GCMFron), voltou a ser capturado desta vez pela equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM).

Os policiais militares, 3º sargento Pedro e soldado Oviedo, estavam assumindo o serviço no pátio do batalhão quando foram acionados pelo rádio operador do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para uma ocorrência urgente na Av. Brasil com a Av. Tiradentes. O suspeito estaria transitando na direção do Paraguai portando um espeto e carregando objetos subtraídos de vítimas.

Durante rondas na área indicada, a equipe localizou e abordou Estevan, visivelmente alterado e segurando um espeto. Em revista pessoal, foram encontrados diversos itens furtados, entre eles uma mochila e uma mala contendo ferramentas variadas, aparelho DVD, módulo de som da marca Taramps, aferidor de pressão, lanternas, perfumes, cosméticos, parafusadeira amarela da marca DeWalt, garrafas térmicas, carteiras com documentos pessoais e cartões de crédito, além de agendas.

Momentos depois da abordagem, duas vítimas se apresentaram ao local: Â. I. A. O, 65 anos, e R. S.B, 36 anos; ambos moradores da Rua Calógeras e vizinhos. Eles relataram que Estevan teria invadido suas residências durante a madrugada (entre 01h00 e 04h00), subtraindo os objetos encontrados com ele. Ronan informou ainda que outros bens foram levados pelo autor — incluindo dois notebooks (um azul da marca Acer e outro vermelho da marca HP), duas panelas elétricas Britânia, um aquecedor branco Mundial, um liquidificador vermelho da mesma marca, uma mala vermelha da marca Bruder e diversos objetos pessoais.

Questionado sobre os itens restantes, Estevan admitiu ter escondido os bens em um matagal próximo à residência de Ronan para vender posteriormente. Durante diligências no local indicado, a polícia recuperou todos os objetos apontados pelas vítimas — exceto o notebook azul Acer que o suspeito alegou ter sido tomado por um indivíduo moreno.

As vítimas contaram que após comunicarem o roubo à polícia realizaram busca por conta própria até localizarem Estevan nas imediações relatadas. Ao se aproximar dele para tentar recuperar os pertences reconhecidos como seus próprios objetos, o acusado reagiu ameaçando-os com o espeto enquanto proferia palavras agressivas: “Seus filhos da puta, seus merdas, vocês vão ver”. Pela segurança das vítimas e dos policiais presentes foi necessário aguardar reforço para conter o indivíduo.

Estevan foi preso sem lesões corporais e conduzido com uso de algemas devido ao seu comportamento alterado e nervoso. O homem foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.

A GCMFron já havia prendido o referido marginal,mas nao havia nenhum Boletim de ocorrência denunciando o mesmo por furto ou roubo.A população segue colaborando ativamente com denúncias anônimas para fortalecer as operações policiais na região.

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version