Publicidade
Início Últimas notícias Marcelino Nunes propõe rotatória na região central e redutor de velocidade entre...

Marcelino Nunes propõe rotatória na região central e redutor de velocidade entre os bairros São Francisco e UEMS

Publicidade

Na última sessão da Câmara Municipal de Ponta Porã, realizada nesta terça-feira, 13 de maio, o Vereador Marcelino Nunes (PP) apresentou duas indicações voltadas à melhoria da segurança no trânsito urbano da cidade.

Na primeira proposição, o Parlamentar reiterou a indicação n.º 852/2024, solicitando ao Prefeito Eduardo Campos, ao Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Joanilson Zeferino dos Santos, e ao Secretário de Segurança Pública e Agetran, Cândido Félix Souza Gabínio, a realização de um estudo técnico de tráfego para a implantação de uma rotatória — ou medida similar — na bifurcação das ruas Jorge Roberto Salomão com Iturama e 12 de Outubro. Segundo Marcelino, a medida visa organizar melhor o fluxo intenso de veículos naquela região, evitando acidentes e promovendo mais segurança aos motoristas e pedestres.

Já na segunda indicação, o Vereador pediu a implantação de um redutor de velocidade do tipo tachão na rua João Manoel Cardinal, entre a Travessa Hamilton Nogueira e a rua Itibere Vieira, região que compreende os bairros São Francisco e UEMS. De acordo com ele, o asfaltamento da via aumentou significativamente o tráfego de veículos e, com isso, também os riscos de acidentes. A instalação do redutor se mostra urgente para proteger os moradores e pedestres que utilizam o local diariamente.

As indicações seguem agora para análise do Executivo Municipal.

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version