Publicidade
Início Paraguai Megaoperação da PF desbarata organização criminosa com poder bélico entre Brasil e...

Megaoperação da PF desbarata organização criminosa com poder bélico entre Brasil e Paraguai

Publicidade

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30/06), a Operação Magnus Dominus com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa paramilitar envolvida no tráfico internacional de drogas e armas entre o Brasil e o Paraguai. A ação ocorreu nas cidades de Ponta Porã/MS e Pedro Juan Caballero/PY.

Foram executados 12 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, contra nove brasileiros, um italiano, um romeno e um grego. A operação contou com a participação de mais de 100 agentes da Polícia Federal, além do apoio das autoridades paraguaias.

Durante as investigações, foi constatado que a organização criminosa possuía um vasto arsenal bélico, incluindo equipamentos de última geração, como coletes balísticos, drones, óculos de visão noturna, granadas e armamento pesado, como fuzis .556, 762 e .50 capazes de penetrar em blindagens e derrubar aeronaves.

A operação teve cooperação direta com as autoridades paraguaias e contou com a participação do Ministério Público Federal. O nome da operação, Magnus Dominus, que significa “o todo-poderoso” em latim, é uma referência ao líder do grupo criminoso, autointitulado “Dom”, em alusão ao personagem Dom Corleone do clássico filme “O Poderoso Chefão”.

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version