Publicidade
Início Polícia Operação “Snow” do GAECO Desmantela Organização Criminosa de Tráfico de Drogas em...

Operação “Snow” do GAECO Desmantela Organização Criminosa de Tráfico de Drogas em Mato Grosso do Sul

Publicidade

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou nesta terça-feira (26) a operação “Snow”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas, especialmente cocaína, em Campo Grande.

A ação resultou no cumprimento de 21 mandados de prisão preventiva, sendo que 3 alvos já estavam detidos no sistema prisional fechado do estado, e 33 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande e Ponta Porã. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

De acordo com o GAECO, a organização criminosa era altamente estruturada, contando com uma sofisticada rede de distribuição e incluía policiais cooptados. O grupo utilizava empresas de transporte para escoar a droga, principalmente cocaína, e também para lavagem de dinheiro, ocultando a origem e destino dos valores provenientes do narcotráfico.

Durante as investigações, foram identificadas mais 2 toneladas de cocaína da organização criminosa, apreendidas em ações policiais. Uma das estratégias utilizadas pelo grupo era o chamado “frete seguro”, no qual policiais civis transportavam a droga em viaturas oficiais caracterizadas, evitando serem parados ou fiscalizados por outras unidades de segurança pública.

A operação contou com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal. Participaram das ações o Batalhão de Choque, Força Tática e Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, além da Corregedoria da Polícia Civil.

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version