Publicidade
Início Cidades Ponta Porã Ponta Porã institui 5 de outubro como o Dia da Chipa

Ponta Porã institui 5 de outubro como o Dia da Chipa

Publicidade

Projeto de Lei de autoria do vereador Marcelino Nunes foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal

Os 17 vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei que instituiu o dia 5 de outubro como o Dia da Chipa em Ponta Porã. A iniciativa partiu do vereador Marcelino Nunes, autor do projeto e um dos defensores da cultura fronteiriça, desenvolvendo trabalho parlamentar buscando o fortalecimento cada vez maior da integração Brasil-Paraguai.

O Projeto de Lei estabelece que anualmente no dia 5 de outubro os pontaporanenses vão comemorar o “Dia da Chipa”, como forma de celebrar e promover uma das mais tradicionais e conhecidas iguarias originária do povo paraguaio e que é fartamente consumida todos os dias por brasileiros e paraguaios que residem na fronteira e que agrada também os visitantes que chegam à região. A chipa é um alimento de fácil preparação e que chegou ao Paraguai no XVI trazida pelas missões jesuítas.

“A chipa não é apenas um alimento, representa um aspecto importante da identidade gastronômica local. O Dia da Chipa é uma forma de fomentar o turismo com a realização de eventos e divulgação das diversas formas de preparo. Além da preservação da nossa cultura uma data especifica definida para comemoração também oferecerá oportunidades aos comerciantes, fortalecendo a economia de Ponta Porã. A chipa é um alimento de fácil preparação e que chegou ao Paraguai no século XVI trazida pelas missões jesuítas”, destacou o vereador em sua justificativa para aprovar o projeto.

Marcelino Nunes disse que o projeto aprovado por unanimidade pelos vereadores também deixou sob a responsabilidade do Poder Executivo Municipal a realização de estudos para formalização de parcerias com entidades privadas e organizações não governamentais para a realização das atividades no dia 5 de outubro, agora o Dia da Chipa em Ponta Porã

WhatsApp Image 2024 08 28 at 14.21.40
Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version