Ação oferece oportunidade para micro, pequenas e médias empresas aumentarem eficiência e faturamento
A Prefeitura de Ponta Porã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, aderiu ao programa Brasil Mais Produtivo, iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo apoiar micro, pequenas e médias empresas na transformação digital, na melhoria da gestão e na otimização de processos. O programa permite que os empreendedores aumentem sua produtividade, reduzam custos operacionais e ampliem o faturamento.
A secretária municipal de Desenvolvimento Integrado, Raquel Lageano Quintino, confirmou a adesão na manhã desta sexta-feira (31) e destacou o compromisso do prefeito Eduardo Campos em fortalecer o setor produtivo em todos os segmentos econômicos.
“O prefeito tem atuado para oferecer apoio real aos empreendedores, e o Brasil Mais Produtivo surge como uma ferramenta estratégica para aprimorar a gestão dos negócios, gerar economia, empregos e resultados sustentáveis”, afirmou Raquel.
De acordo com a secretária, o programa disponibiliza consultorias especializadas custeadas pelos parceiros do Governo Federal, permitindo que as empresas inscritas recebam orientações técnicas, suporte e soluções inovadoras voltadas à melhoria dos resultados e redução de custos.
No setor de comércio e serviços, que é o maior gerador de empregos em Ponta Porã, os atendimentos serão presenciais e personalizados, conduzidos por Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae. Esses profissionais irão identificar desafios e propor soluções práticas voltadas à inovação, transformação digital e aprimoramento da gestão empresarial.
Já para o setor industrial, o Brasil Mais Produtivo disponibiliza acesso à Plataforma de Produtividade, ambiente digital que oferece ferramentas e serviços voltados à redução de desperdícios e ao aumento da rentabilidade das empresas.
Os empreendedores que tiverem interesse em se inscreverem no programa devem acessar o site oficial https://brasilmaisprodutivo.mdic.gov.br/
