Publicidade
Início Dourados Presos por tráfico escondiam drogas em cargas com ração para peixes, diz...

Presos por tráfico escondiam drogas em cargas com ração para peixes, diz polícia

Publicidade

Três das quatro pessoas presas durante a operação Psicultrópicos, deflagrada na manhã desta quarta-feira (19) pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul contra o tráfico de drogas, são de Batatais (SP). As investigações apontam que os suspeitos ajudavam no transporte para o interior de São Paulo de entorpecentes escondidos em cargas de ração para peixes.

Os presos em Batatais são uma mulher e dois homens, sendo que um deles é comerciante. Eles são suspeitos de atuar no recebimento e distribuição das drogas, e foram alvo de mandados de prisão preventiva. Os nomes não foram divulgados.

Uma quarta pessoa foi presa em Dourados (MS), e, nas duas cidades, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos cinco celulares e dois veículos supostamente usados para traficar a droga.

Os presos no estado de São Paulo foram levados para presídios da região de Ribeirão Preto (SP).

3 mil quilos de maconha em carga de rações

Conforme a polícia, a investigação iniciou há seis meses a partir de denúncia na qual foram encontrados 277 quilos de maconha em depósito localizado no município sul-mato-grossense. A droga estava escondida em diversos sacos de ração para peixes.

Em outra operação realizada no âmbito da mesma investigação, a polícia apreendeu mais de 3 mil quilos de maconha encontrada em um caminhão que transportava ração. Na ocasião, cinco pessoas foram presas.

Conforme a polícia, o nome da operação, “psicultrópicos”, deriva da fusão das palavras “psicultura” e “psicotrópicos”, e reflete a estratégia do grupo criminoso que ocultava drogas nas rações de peixe e transportava os produtos ilícitos sem levantar suspeitas.

G1*

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version