Publicidade
Início Política Procuradores da Lava Jato em São Paulo pedem demissão coletiva

Procuradores da Lava Jato em São Paulo pedem demissão coletiva

Publicidade

Um pedido de desligamento foi feito por parte de sete procuradores da força-tarefa da Lava Jato em São Paulo na quarta-feira (2). Eles enviaram o pedido ao procurador-geral da República,Augusto Aras.

No documento, eles alegam “incompatibilidades insolúveis com a atuação da procuradora natural dos feitos da referida força-tarefa, Dra. Viviane de Oliveira Martinez”, procuradora que assumiu as atividades do grupo em São Paulo no mês de março, e pedem afastamento das funções até o fim do mês.

Ela assumiu o posto após um concurso interno de remoção. Os procuradores afirmam que ela precisaria ter participação natural na equipe e nos procedimentos da operação, o que não aconteceu.Continua após a publicidade

Segundo eles, Viviane não se interessou em atuar nos casos da operação e apenas trabalhou para enviar para outras divisões os procedimentos e investigações de atribuição do grupo.

Um dia antes, na terça-feira (1º), Deltan Dallagnol anunciou a saída da coordenação da Lava Jato em Curitiba. O Ministério Público Federal ainda não se manifestou a respeito do assunto.

Fonte: Veja

Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version