Publicidade
Início Últimas notícias Tráfego de caminhões será proibido na rua Antônio João

Tráfego de caminhões será proibido na rua Antônio João

Publicidade

AGETRAN fará mudança no trânsito para reduzir fluxo de veículos pesados na área central e aumentar a segurança

A AGETRAN – Agência Municipal de Trânsito – vai implantar, nos próximos dias, uma nova modificação no tráfego da Rua Antônio João em Ponta Porã (MS). A principal mudança será a proibição da circulação de caminhões no trecho compreendido entre as ruas Guia Lopes e Baltazar Saldanha, das 6h às 18h, todos os dias.

A medida tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança no trânsito da área central. A AGETRAN já está providenciando a instalação de nova sinalização vertical, indicando os acessos ao Contorno Viário, à Receita Federal do Brasil e às rodovias BR-463 e MS-164.

De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Candinho Gabínio, a ação dá continuidade ao processo de readequação do tráfego de veículos pesados em Ponta Porã.

“Nós já adequamos as avenidas Brasil e Marechal Floriano e agora vamos estender essa medida para a rua Antônio João. Nesse trecho há escolas e um grande fluxo de veículos. Vamos sinalizar todo o trajeto para que ninguém tenha dificuldade em acessar as entradas e saídas da cidade”, destacou.

Carreta destrói rotatória

No fim da manhã desta quarta-feira, dia 29 de outubro, uma carreta destruiu parte de uma rotatória localizada na rua General Osório. O flagrante foi registrado e divulgado nas redes sociais, gerando grande indignação da população.

A rotatória foi projetada justamente para permitir o tráfego de caminhões, com diâmetro reduzido, mas o motorista, de forma imprudente, atravessou por cima do canteiro, destruindo o paisagismo e o meio-fio.

O condutor fugiu do local, porém as placas do veículo foram identificadas. A multa gravíssima foi aplicada, e o proprietário poderá responder por dano ao patrimônio público.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública reforça que esse tipo de infração não será tolerado e que todas as medidas cabíveis serão adotadas para responsabilizar os infratores.

* Pedro Zadyr – SMSP

8 / 100 SEO Score
Publicidade

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Exit mobile version