Ponta Porã sedia 2º Festival da Cerveja Artesanal

Ponta Porã será palco da 2ª edição do Festival Cultural Internacional de Cerveja Artesanal que acontece entre os dias 14 a 16 de novembro no Parque dos Ervais com realização da Prefeitura de Ponta Porã por meio da Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP e apoio da Associação de Cerveja Artesanal de Mato Grosso do Sul ACERVA-MS e Liga da Cerveja de Mato Grosso do Sul.

O município que possui a quarta economia do estado, vem impulsionando o Turismo de Evento e Cultura aliado ao tradicional Turismo de Compras que atrai semanalmente cerca de 8 mil pessoas a fronteira aquecendo a economia dos dois municípios vizinhos.

Com uma diversidade cultural impar a fronteira entre Brasil e Paraguai, possui uma bem estruturada rede hoteleira de 2.000 leitos, além de requintados e modernos bares e restaurantes com uma gastronomia diversificada.

O 2º Festival Internacional Cultural de Cerveja Artesanal contará com uma estrutura para exposição, comercialização e degustação de marcas de cerveja do Brasil e Paraguai, que estarão oferecendo produtos e serviços em um dos setores que mais cresce no país.

Desta forma a Prefeitura de Ponta Porã por meio da Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP, estará viabilizando através de parcerias com marcas conceituadas de Cerveja Artesanal, bem como apoiadores dos diversos setores do comércio da fronteira objetivando integrar os amantes e degustadores da bebida mais apreciada do país, em um evento com gastronomia, música, dança, negócios e muita diversão.

O município de fronteira vem apresentando um crescimento populacional, econômico e turístico que possibilita um evento artístico-cultural aliada ao desenvolvimento social para construção de uma sociedade harmoniosa, comprometida com a cidadania.

Desta forma a organização preparou uma programação diversificada com atividades que estarão movimentando o Parque dos Ervais. No dia 16 de novembro, por exemplo, acontece o Curso de Cerveja Artesanal oferecido pela ACERVA-MS-Associação de Cerveja Artesanal de Mato Grosso do Sul.O curso terá inicio ás 10h e segue até as 16h, com aula prática e teórica mediante recursos de apostila e vídeos.

Conforme informações da organização do Segundo Festival Cultural Internacional de Cerveja Artesanal as inscrições para Curso de Cerveja Artesanal são gratuitas e poderão ser realizadas através do link disponível. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSduxBR8l7IhhU8UH9D9iE5Zm5jF5ORj_a8vmm-NrtKoU2cNRw/viewform?vc=0&c=0&w=1

As vagas são limitadas.Maiores informações Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP, localizada na Rua General Osório, 2.150 –centro (Antiga estação Ferroviária) de segunda a sexta-feira em horário comercial ou ainda telefone (67)3431-5675.

O Festival Cultural Internacional de Cerveja Artesanal conta com apoio cultural da Unicesumar Pólo de Dourados, Agência de Turismo Life Tur e Seguralta Seguros Escritório Ponta Porã.

Estarão presentes no Festival de Cerveja Artesanal de Ponta Porã as seguintes marcas: Prosa, Morena, Canalhas, Eden Beer, Bonito Beer, Koch Beer, Carcará, Beer Prosaz, Via Malte, Onze Onze, Panda, Barba Biers, BD Cervejas Geniais.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *