Prefeito Hélio Peluffo destaca parceria positiva com Governo do Estado

0
6
Prefeito Hélio Peluffo mostra ao secretário Eduardo trecho aberto do futuro contorno viário
Banner 300x250

O prefeito Hélio Peluffo, acompanhado de secretários municipais, vereadores e lideranças de vários segmentos, cumpriu agenda nesta sexta-feira, 15, com o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, que visitou várias obras do Governo estadual em Ponta Porã.

O prefeito recebeu o secretário de Estado no gabinete, onde apresentou as ações. Posteriormente, a comitiva saiu para visitar vários pontos onde estão sendo feitos investidos, começando pela obra de ampliação do poço de captação de água na unidade central da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

Posteriormente, prefeito, vereadores, secretários estiveram com Eduardo Riedel no bairro Residencial Ponta Porã, onde passaram pelo asfalto recém concluído na rua Iturama, onde o governador Reinaldo Azambuja já autorizou investimentos para construção de uma ponte ligando uma parte a outra dessa importante via de tráfego da região norte da cidade. Outro ponto da cidade que vem recebendo investimentos do Estado é no Parque das Aroeiras, onde o asfalto está chegando para alegria dos moradores.

No bairro Ipê 2, o prefeito Hélio Peluffo apresentou ao secretário Eduardo Riedel a futura Praça da Juventude, cujas obras estão em fase de conclusão. O espaço será de multiuso, com quadra de esportes, biblioteca, sala de reuniões e anfiteatro. Na sequência, a comitiva visitou as obras do contorno viário norte, investimento do Governo do Estado que ligará as rodovias MS 164 a BR 463, desviando da área central de Ponta Porã.

Os trabalhos estão em fase bem adiantados, com o primeiro trecho de 8 quilômetros entre os bairros São João e Gui Vilela, chegando até a MS 164 passando lateralmente pelo bairro Kamel Saad.

Em coletiva de imprensa, o secretário Eduardo Riedel afirmou que o governo de Mato Grosso do Sul mantém investimentos em obras essenciais, levando em consideração que o foco do Estado agora é o combate à Covid-19. Mesmo tendo priorizado investimentos em saúde e segurança pública por conta do novo coronavírus, a gestão estadual está mantendo uma agenda mínima de obras essenciais em regiões previamente planejadas.

“O Governo Presente continua em que pese todo esse momento difícil que estamos vivendo. O Governo está atento à pandemia, cuidando pari passu a evolução e estruturação da saúde, através da Secretaria de Saúde, com Geraldo Resende à frente. Estamos todos muito envolvidos nesse processo, mas Mato Grosso do Sul não pode parar. Temos que ter prevenção, as medidas necessárias devem ser tomadas, mas nós temos que dar sequência às nossas ações de desenvolvimento, com toda a cautela e responsabilidade que o momento exige”, disse Eduardo Riedel.

Além das obras, o Governo do Estado tem direcionado recursos e investimentos para combate ao novo coronavírus. Somente de emendas parlamentares foi direcionado à Caarapó mais de meio milhão de reais para o combate à Covid-19. Além disso, o governo entregou 3,2 mil EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como álcool em gel e líquido, luvas, aventais, máscaras e toucas.

Desde março o Governo do Estado adotou mais de 100 medidas de combate e prevenção ao coronavírus e para amenizar os impactos da pandemia na economia. Paralelamente, vem dando todo o suporte para preparar o sistema de saúde em todos os 79 municípios para o enfrentamento à doença.

“É um momento extremamente delicado na vida do Estado de Mato Grosso do Sul, a gente tem tido muita responsabilidade na condução das nossas ações, temos que fazer esses enfrentamentos à pandemia do coronavírus e isso vem sendo feito de uma maneira a estruturar o nosso sistema de saúde, a prover os nossos instrumentos de saúde, de medicamentos, de equipamentos para os nosso profissionais, de organizar o Estado junto com os municípios no que diz respeito a enfrentar, estruturar o sistema de saúde”, afirmou Riedel.

Na coletiva, prefeito Hélio e secretário Eduardo Riedel também falaram sobre investimentos em saneamento, ao lado do diretor-presidente da Sanesul, Valter Carneiro Júnior.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião