Avistamento de OVNI em Caracol, MS: Moradores rurais assustados relatam experiência surpreendente

0
132
Imagem das redes sociais
Banner 300x250

Na noite de quarta-feira (01), moradores de Caracol, localizados a 386 km da capital do MS, Campo Grande, viram um objeto não identificado no céu. O claro OVNI, portanto, assustou a área rural da cidade sul-mato-grossense e foi registrado em vídeo.

De acordo com um morador da fazenda Santa Terezinha, “as luzes estão aparecendo lá pelos lados do calcário oroyte” e foram vistas na Fazenda Ouro Verde.

Em 15/05/2019, muitos moradores de Aquidauana e região ficaram assustados com o avistamento de um objeto voador não identificado durante a noite naquela quarta-feira (15). A situação foi gravada de vários pontos da cidade e pode ter sido lixo espacial.

Há 38 anos, durante uma partida entre Operário-MS e Vasco, um objeto cilíndrico com luzes cruzou os céus do estádio Morenão. O objeto não emite ruído e foi um caso muito conhecido no estado de MS.

Embora o governo brasileiro trate com reserva, a Aeronáutica regulamentou em uma portaria de 9 de agosto de 2010 como proceder no caso de avistamentos. Os registros, portanto, são encaminhados ao Centro de Documentação e Histórico da Aeronáutica (Cendoc) por meio do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra). Além disso, em 1977, militares investigaram objetos voadores vistos por moradores da cidade de Colares, no Pará, na Operação Prato, um dos casos mais famosos de óvnis no Brasil. No entanto, a FAB nunca comprovou a presença dos ovinis.

O caso poderá ser investigado pela aeronáutica, o prefeito da cidade não foi localizado para falar sobre o caso.

Matéria editada*

(Brasiguaio News)

No vídeo, aparece um objeto com formato redondo e cor de fogo, veja na íntegra:

Recomendado:

Relacionado

Deixe sua opinião