Segundo informações em apoio a Polícia Civil de Presidente Prudente, a Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron) efetuou a prisão de Rafael Estefano, de 35 anos. O fato ocorreu durante uma operação de tráfico, intitulada “Non finis”.
Durante a operação foram cumpridos seis mandados de prisão temporária, expedidos pela justiça de Presidente Prudente, e um deles foi em Ponta Porã, na Rua Areia Branca, no Jardim Marambaia.
Conforme o site douradosnews, na casa do acusado foram apreendidos 10 pacotes de maconha, pesando 1,220 kg e uma porção de cocaína, de 720 gramas. De acordo com a Polícia Civil, ele fornecia entorpecentes para abastecer a região de Presidente Prudente.
Ainda de acordo com informações policiais, ele estava foragido da Justiça há três anos. O acusado cumpria pena por três homicídios praticados na cidade de Presidente Prudente, tráfico de drogas e porte ilegal de arma na Penitenciária de Valparaíso (SP).
A operação foi denominada “Non finis”, pois os crimes envolvendo drogas vão “além das fronteiras” e atingem várias cidades, estados e regiões.