Profissionais da linha de frente do Hospital Regional de Ponta Porã (MS) recebem primeira dose da vacina contra o coronavírus

0
50
Banner 300x250

O técnico de enfermagem, Célio Pimentel, e o enfermeiro Calebe Borges foram os primeiros vacinados; hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), iniciou nesta quinta-feira (21/01) a vacinação contra a Covid-19. Nesta primeira etapa serão imunizados 108 profissionais que atuam na linha de frente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pronto socorro e clínica médica respiratória. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Essa vacina representa vitória, traz conforto e segurança para todos nós. Estamos há quase um ano empenhados em tratar casos de Covid. Com a vacina acreditamos que a pandemia será controlada em breve”, disse o técnico de enfermagem, Célio Santos Pimentel, que está na linha de frente do trabalho desde março de 2020.

A médica Katyanne Cintas Portela atua no pronto socorro respiratório desde o início dos primeiros casos da doença e ainda não contraiu o vírus. Ela foi a primeira médica a receber a dose na unidade. “Estamos felizes de receber a vacina, traz alívio e representa a vitória para nós profissionais de saúde. Torcemos para que toda a população seja vacinada o mais breve possível”, afirmou.

Durante a pandemia de Covid-19, o Hospital Regional de Ponta Porã ampliou leitos e se tornou referência na região para atender casos do novo coronavírus: a estrutura conta com 20 leitos de UTI e 20 leitos clínicos respiratórios. Dentro dessa área há equipe específica com roupas e materiais de proteção individual, sala de estabilização respiratória com monitores e respiradores.

Imunização – A campanha de imunização no estado do Mato Grosso do Sul teve início na última segunda-feira (18/01). Foram distribuídas 158.760 doses da vacina contra Covid-19 aos 79 municípios.

Assessoria*

Relacionado

Deixe sua opinião