Investimentos na Saúde marcaram debates na sessão ordinária da Câmara Municipal

0
1
Banner 300x250

As melhorias no setor da saúde, garantindo mais atendimento à população de Ponta Porã, nortearam as atividades dos vereadores na sessão ordinária de quinta-feira, 18 de fevereiro. Os parlamentares se revezaram na Tribuna destacando os investimentos que estão sendo feitos pelo Poder Executivo, especialmente nas ampliações e reformas das unidades de saúde espalhadas pela área urbana e também na zona rural do município.

Os vereadores acreditam que, mesmo durante a pandemia, a Prefeitura está promovendo investimentos fundamentais para ampliar os atendimentos, oferecendo inclusive novas especialidades para a população.

O setor da saúde, de acordo com o Poder Executivo, deverá receber um aporte considerável de recursos neste ano de 2021 e, por isso, os vereadores estão acompanhando com bastante atenção as medidas adotadas. “Temos uma responsabilidade enorme diante das necessidades da população. Os moradores cobram muito, com razão, os investimentos. Muitas cobranças são feitas diretamente a nós vereadores. Portanto, o setor da saúde, merece uma atenção especial na atuação deste Parlamento”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Rafael Modesto.

Os debates em torno da Saúde, também ocorreram fora do Plenário. Os vereadores receberam a visita de diretores do Instituto Acqua, Organização Social que administra o Hospital Regional de Ponta Porã. Os diretores repassaram informações detalhadas do funcionamento daquela instituição de saúde e se colocaram à disposição dos parlamentares para contribuir na elaboração de propostas e apreciação de matérias ligadas ao setor da saúde, no Legislativo. “Foi uma visita de cortesia, na qual, os novos vereadores conheceram os diretores e também detalhes do funcionamento do Hospital Regional”, informou Rafael Modesto que agradeceu à diretoria do Instituto Acqua pela visita.

A sessão ordinária foi realizada na manhã de quinta-feira devido ao feriado do carnaval ter caído na terça-feira, dia em que regimentalmente ocorre a reunião dos parlamentares. A próxima sessão, a quarta desta Legislatura, será realizada na terça-feira, 23 de fevereiro a partir das 8 horas da manhã no Plenário Isaac Borges Capillé.

Relacionado

Deixe sua opinião