Ponta Porã registrou nesta quarta-feira, dia 24 de março, mais uma vítima fatal da pandemia – um morador do Bairro Coahb conhecido popularmente por Edson Bito que trabalhou durante muitos anos no almoxarifado da prefeitura municipal faleceu.
Nos últimos dias aumentaram o número de mortos na região de fronteira, o vizinho país já decretou a “faze zero” que deve engrossar as medidas sanitárias em Pedro Juan Caballero. Do lado brasileiro uma briga política entre os moradores que são a favor do decreto e outros que querem que o comércio e tudo volte a funcionar normalmente, e você oque acha a economia fala mais alto que as vítimas?
Paraguai vai apertar restrições para impedir avanço de contágios da Covid-19 na Semana Santa e Páscoa
Segundo noticiado no Ultima Hora após cinco horas de reunião, as autoridades do governo paraguaio anunciaram que vão reforçar a quarentena para conter o alto índice de contágio que pode ocorrer durante a Semana Santa.
O novo decreto, que entrará em vigor neste final de semana, será formalizado nesta quarta-feira (24), adianta o Última Hora.
Após o encontro no Palácio do Governo, o ministro da Saúde, Júlio Borba, disse que as restrições serão anunciadas após confraternização com as governadorias e municípios que serão afectados.
“Haverá restrições maiores a partir da Páscoa, visto que a situação de saturação nos hospitais é bastante complicada no momento. Temos 100% de ocupação dos leitos de terapia intensiva, tanto do setor público quanto do privado ”, argumentou.
O secretário de estado sustentou que há um aumento de 12% nos casos positivos da Covid nesta semana epidemiológica.
“Eu não falaria da fase 0, mas sim das restrições que serão levadas em conta a partir de agora e cobrirão todo o país”, disse.
(Brasiguaionews)