Jean defenderá clube paraguaio em 2021 | Miguel Schincariol/Getty Images
Precisando urgentemente contratar um goleiro no último dia da janela de transferências de seu país – seu titular se lesionou com gravidade e ficará afastado dos gramados por alguns meses -, o Cerro Porteño (PAR) recorreu ao mercado brasileiro e encontrou uma alternativa: Jean, jogador que defendeu o Atlético-GO na temporada passada e pertence ao São Paulo.
Como destaca o globoesporte.com, o Tricolor Paulista selou o empréstimo de Jean ao clube paraguaio em vínculo válido por uma temporada. Além de receber uma compensação financeira de pouco mais de R$ 1 milhão pelo empréstimo, o clube do Morumbi ainda conseguiu inserir uma cláusula de opção de compra ao final do vínculo: US$ 2,8 milhões por 100% dos direitos econômicos do goleiro.
Primeira opção era goleiro do Grêmio
Antes de anunciar a chegada de Jean, o Cerro negociava com o Grêmio por Paulo Victor, mas a proximidade do fechamento da janela de transferências no Paraguai inviabilizou a sequência das tratativas. Desta forma, ao menos até segunda ordem, o experiente goleiro de 34 anos segue no elenco gremista para a temporada 2021.