Pontaporanense participa de 1º Reality Show gastronômico realizado no MS

0
5
Banner 300x250

Oito competidores de diferentes cidades disputarão o título de melhor chef e o prêmio de R$ 10 mil

A atração inédita no Estado é uma parceria com o Senac MS. Segundo o diretor de marketing da TV MS Record, Ulysses Serra, o programa está repleto de emoção e muita “pressão”. “É um trabalho lindo, e nesse horário na TV aberta não tem nada igual. Pode esperar um sucesso” afirmou.

Conforme Ulysses Serra, o público também pode acompanhar as redes sociais e interagir com os participantes. “Na foto de cada participante quem tiver mais curtidas e comentários  vai levar um prêmio na final do programa. Então quem quiser se envolver e ajudar a criar seu time favorito, e ajudar os participantes a ganhar esse prêmio de fan favorite, ou o favorito dos fãs, tá valendo pode ser feito ainda”, ressaltou.

O primeiro episódio do Sabor à Prova já está disponível. Então aperte o play para ficar por dentro dessa competição, onde 08 cozinheiros disputam o prêmio de 10.000,00 reais e o título: Estrela Senac – O melhor Chef da temporada.

O programa vai ao ar todas as segundas-feiras, logo após o Balanço Geral, com transmissão pela TV MS Record (canal 11.1), a atração também poderá ser assistida pelo site Diário Digital, pela NET (canal 518) e no Facebook do Balanço Geral. Haverá ainda reprises aos sábados, sempre das 12h às 13h, pela TV MS Record.

O primeiro reality show de culinária da televisão sul-mato-grossense, o Sabor à Prova, revelou os oito participantes da competição que vai ao ar ainda neste mês de Junho. A atração é realizada em parceria entre a TV MS Record (canal 11.1) e o Senac Gastronomia.

Os competidores são cozinheiros profissionais que vão disputar o título de melhor chef e o prêmio de R$ 10 mil que serão concedidos ao vencedor. Conheça os participantes:

Iasmin Albuquerque, 28 anos, é natural de Ponta Porã, veio para Campo Grande, em 2012, para estudar gastronomia e ficou por aqui. Após concluir os cursos no Senac, começou a trabalhar em restaurantes, panificadoras e até um cinema, onde aprendeu sobre administração e controle de estoque. Hoje, ela tem seu próprio negócio e vem se tornando especialista em misto quente.

Vinícius Teles é sul-mato-grossense, e tem 25 anos. Ele se declara apaixonado pela gastronomia e em 2018 iniciou cursos no Senac como de sushi, cozinha italiana, preparo de carnes, cozinha árabe, entre outros. Atualmente, trabalha na área de vendas, mas sonha com carreira de cozinheiro e promete e fazer história no reality.

Yuri Murakami, 29 anos. Ele formado em administração de empresas pela PUC São Paulo. Ao retornar para Campo Grande, se formou no curso de cozinheiro e atualmente ele é sócio em uma hamburgueria. Para Yuri, o segredo da conquista é a dedicação.

A campo-grandense Carolina Maia, tem 42 anos e é engenheira agrônoma por formação. Mas, há dois anos decidiu se dedicar a uma paixão chamada gastronomia. Durante a pandemia, Carol encontrou uma saída para continuar trabalhando: começou a produzir comidas congeladas, segmento no qual está em plena ascensão.

Gabriel Cristóforo, é casado, pai de dois meninos e tem 33 anos. Trabalhou um tempo fora e agora está de volta. Atualmente, gerencia cozinha de um restaurante, mas seus planos são de abrir um bistrô gastronômico. O sonho da gastronomia, veio inspirado em seu pai que também tinha a mesma paixão em cozinhar.

A jovem douradense Isabela Pauluzi Shingu, de 24 anos, é bacharel em Direito. Porém, seu sonho sempre foi a área da gastronomia. Em 2021, se mudou para Campo Grande para fazer o curso de cozinheiro e confeiteiro. Isa recebeu todo apoio da família para se inscrever no reality e ir em busca do título de estrela Senac.

Nascida em Ponta Porã, Isadora Costa, ou ‘Dorinha’ tem 23 anos e mora com a família em Campo Grande. Ela iniciou curso de Ciências Sociais, porém, trancou a faculdade. Já trabalhou em uma padaria francesa e atualmente está trabalhando como cozinheira geral em um restaurante de hotel.

Caco Barros tem 39 anos. É casado e por 20 anos trabalhou no setor de informática. Ele começou a cozinhar com 17 anos de idade, inspirado por sua mãe e pela avó materna. Atualmente, é chef de um restaurante gourmet especializado em comidas saudáveis.

Reality – O reality será apresentado por Felipe Todesco. Serão nove episódios que prometem muita adrenalina e um verdadeiro espetáculo de formas e cores nos pratos feitos pelos profissionais. Três jurados vão avaliar as refeições.

Ao final de cada episódio, um cozinheiro será eliminado. O público também poderá acompanhar os momentos emocionantes dos participantes nas redes sociais, no quadro “Giro Sabor à Prova”, com Mariane Medeiros.

A data de estreia e o horário de exibição do reality serão anunciados em breve durante a programação da TV MS Record, canal 11.

A participante Iasmin Albuquerque natural de Ponta Porã conversou com o site Brasiguaionews.

Como surgiu a ideia de trabalhar no ramo gastronômico?

No ano de 2012 estava a procura de alguma faculdade, curso para estar estudando. Precisava para ter em meu currículo. Até então só tinha trabalhado como vendedora em uma loja de celular no PY e em um escritório contábil, entregando documentos. E vi que o Senac aqui de Campo Grande oferecia cursos rápidos de cozinha, na verdade fui, para fazer e voltar para Ponta Porã e acabei ficando, pois nesses período eu fiz o curso do Senac e também passei em um processo seletivo do curso de Técnico de cozinha, na época, era do governo estadual, a duração era de dois anos, então mudei para Campo Grande para estar me dedicando aos estudos.

A quanto tempo você trabalha neste ramo?

Em 2014 iniciei no primeiro restaurante como auxiliar de cozinha, lavava loucas e montava buffet, e ajudava em algumas preparações dos cardápios. De lá trabalhei em outros restaurante e até panificadora. Então já fazem 07 anos na cozinha.

Como foi o convite para você participar do reality Show?

Vi o anúncio nas redes sócias sobre o reality, e me interessei. Na hora me faltou coragem, mas aí abri meu e-mail tinha uma mensagem falando para estar se inscrevendo, como se fosse para não perder a oportunidade. Conversando com minha equipe aqui do restaurante, acabei criando coragem e mandando o vídeo da inscrição, e para a minha surpresa, fui uma das selecionadas!

Qual a sua expectativa de participação e oque você espera alcançar participando do Sabor à Prova?

Minha expectativa está altíssima, foi alta desde o primeiro minuto. Tanto para a minha imagem e para o meu negócio, tenho certeza que será maravilhoso. O meu alcance primeiramente é o prêmio de 10.000,00 rs mas tirando isso, a experiência, as pessoas que estou conhecendo durante o programa estão sendo inesquecíveis!

Os pratos que vc vai apresentar ou até já apresentou tem haver com a cultura Paraguaia ?

Sim, sempre que eu tenho oportunidade coloco meu tempero da fronteira. Minha cozinha é afetiva, me inspiro muita na infância. Tive minha avó, que era cozinheira de mão cheia e também tenho uma pessoa muito especial, que ainda mora aí que a Rosa, era nossa cozinheira de casa, quando ainda meu Pai era vivo. Cresci comendo suas delícias, que eram feitas com muito capricho e sabor. Meu Pai e a família amava a comida dela! Tivemos o prazer de crescer com ela e sua família e tenho toda certeza que foi a melhor época da minha vida! A fronteira pulsa em mim, vou levar ela sempre comigo, aliás, jaja estará saindo um Los Hermanos na fronteira, meu próximo projeto!

Acompanhe todos episódios do Sabor à Prova por outros canais como na NET, canal 518, Diário Digital e Facebook Balanço Geral MS.

Relacionado

Deixe sua opinião