O exército boliviano apreendeu cerca de 30 toneladas de cerveja de origem brasileira na última quinta-feira (5). As latas estavam guardadas em uma residência localizada em Puerto Quijarro e entraram no país de maneira ilegal pela fronteira com Mato Grosso do Sul, na cidade de Corumbá, região pantaneira do Estado.
O Capitão da Marinha Oscar Vaca, comandante do 5º Distrito Naval Santa Cruz da Marinha da Bolívia, informou à imprensa que a apreensão foi realizada após quatro dias de investigação na propriedade pelas tropas navais, a pedido da Aduana Nacional.
“No dia 05 de agosto, foi possível encontrar cerca de 30 toneladas de cerveja em lata de origem brasileira, que não tinham a documentação de importação”, disse ele à imprensa local.
De acordo com o Diário Corumbaense, a operação de combate ao contrabando contou com o apoio de mais de 120 militares do V Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais “Calama” da Marinha da Bolívia, que procederam ao translado da mercadoria, levando-a aos armazéns da Alfândega.
Em julho, a Aduana Boliviana determinou a destruição de outras 60 toneladas de cerveja, de origem brasileira, também contrabandeadas.
Fonte : Midiamax