Decisão de Biden vai permitir a viagem de brasileiros que estão completamente vacinados DC POOL/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai diminuir as restrições a viagens para estrangeiros a partir de novembro, incluindo brasileiros. Como exigência, será cobrado passaporte de vacinação com as duas doses já aplicadas e os viajantes deverão apresentar teste negativo para a Covid-19 realizado pelo menos três dias antes do embarque para os EUA.
Segundo anunciou nesta segunda-feira (20) o coordenador da Covid-19 na Casa Branca, Jeff Zients, quem estiver vacinado não precisará entrar em quarentena. No entanto, americanos que forem viajar e ainda não se vacinaram, precisarão realizar testes antes e depois de retornar ao país.
Os países que entraram na lista de liberações são: Reino Unido, países da União Europeia, China, Índia , Irã, República da Irlanda, Brasil e África do Sul.
Os centros de Controle dos Estados Unidos vão exigir que as companhias aéreas coletem o máximo de informações dos viajantes para facilitar o rastreamento dessas pessoas e ainda não se sabe quais vacinas serão aceitas para entrar no país, de acordo com informações do Washington Post.