Sanesul confirma realização de novo concurso público para este ano

0
6
Banner 300x250

Foto : Divulgação

A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) vai realizar um novo concurso público para este ano. A confirmação veio do diretor-presidente da empresa, Walter Carneiro Jr, ao Giro Estadual de Notícias desta quarta-feira (22). “Estaremos publicando um edital até o começo do mês de outubro e as provas serão no mês de dezembro para que possamos ‘oxigenar’ a nossa companhia”, afirma.

Com mais de 1.400 funcionários no quadro, em três anos a concessionária já realizou diversos processos internos. “De um ano pra cá tivemos que implantar um novo plano de carreira, dois programas de demissão voluntária, fizemos um processo seletivo interno para adequar nossos profissionais. Nós já desligamos dos quadro da companhia mais de 300 pessoas por aposentadoria ou desligamento voluntário e agora vamos em busca de novos profissionais, com o perfil profissional que a Lei 13.303 nos obriga a ter, e também atender medidas que atendem o novo marco do saneamento que entrou em 2020”, afirma.

Em março do ano passado, a Sanesul realizou um Processo Seletivo Interno da Sanesul destinado exclusivamente para os casos dos empregos estruturados em carreira, voltado apenas para empregados públicos da empresa, aprovados em concurso público.

O objetivo da seleção na ocasião era de suprir as necessidades da empresa em conformidade com o Plano de Carreira e Remuneração (PCR). “Para nós está sendo um momento de muito aprendizado e em busca de novos mercados para inserir nossa participação de operação fora de MS, da mesma forma que as demais companhias podem competir com as nossas concessões, podemos buscar fora também”, destaca.

A banca responsável pelas provas deste ano ainda não foram divulgadas.

Fonte: acritica.net

Relacionado

Deixe sua opinião