Dos 79 municípios de MS, 54 terão escolas de tempo integral em 2022

0
1
Banner 300x250

No próximo ano, 35 novas unidades devem implementar o Programa Escola de Autoria, fazendo com que a maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul ofertem aulas em tempo integral.

De acordo com o governo do Estado, 54, dos 79 municípios, contarão com a modalidade. lSerão oito novos municípios atendidos: Alcinópolis, Anaurilândia, Bonito, Dois Irmãos do Buriti, Iguatemi, Nioaque, Rio Brilhante e Douradina.

Saltando de 97 para 132 escolas, até 32 mil estudantes serão atendidos com o ensino em tempo integral, com ofertas para Ensino Fundamental e Médio.

A escola Presidente Médici, localizada no município de Naviraí, recebeu o programa em 2017, e ganhou destaque nas avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com 60% de aprovação dos estudantes em universidades públicas e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com nota de 4,9.

“Nas provas do Sistema de Avaliação da Educação de MS (Saems), todas as notas ficaram acima da média estadual em Língua Portuguesa, Matemática e Produção Textual. Além disso, a escola conta com uma taxa de aprovação de 98% e taxa de abandono em 0%”, destacou a diretora Sandra Passos.

A escola Indígena Yvy Poty, em Caarapó, foi a primeira da categoria ofertar aulas em período integral.

Quando iniciou o atendimento, eram pouco mais de 200 alunos matriculados. Já em 2021, passou para 350 alunos, matriculados em turmas de Ensino Médio em Tempo Integral e módulos finais da EJA – Conectando Saberes.

O diretor da unidade, Valdinei Marques Mendonça, avalia que o objetivo é “tornar o aluno autônomo, solidário e competente”.

“Além de poder ajudar a própria comunidade, trabalhamos para que ele possa viver feliz, com renda e ajudando no desenvolvimento da própria comunidade”, explicou.

Correio do Estado*

Relacionado

Deixe sua opinião