Eles acreditam que a ACA estaria por trás do tiroteio e da morte em Yby Yaú
O Comando da Polícia Nacional maneja a hipótese de que os componentes da ACA-EP que conseguiram escapar da última operação em que houve três detidos e um morto, estariam por trás do tiroteio, sequestro e morte em Yby Yaú, Concepción.
Hugo Milciades Barboza, um dos desaparecidos desde a noite passada após o ataque a uma residência em Yby Yaú, Concepción, foi encontrado morto esta manhã. Mario López Romero (39) permanece sem paradeiro.
A este respeito, o comandante da Polícia Nacional. Filho. Luis Arias, explicou que a hipótese é que os membros da ACA-EP, possam estar por trás deste ataque.
“Naquela área houve um confronto com a Polícia. Achamos que eles pertencem ao grupo que sobrou ”, comentou o Cryo.
Por sua vez, o chefe do combate aos sequestros, Nimio Cardozo, estima que seriam criminosos comuns que já perpetraram agressões e extorsões naquela área.
Em 16 de dezembro, foi realizada uma operação em Concepción, onde as unidades da polícia tática mataram um integrante da ACA-EP e detiveram três, enquanto outros conseguiram escapar. O procedimento ocorreu em coincidência com uma mudança ordenada no dia 15 de dezembro pelo Comando, que resolveu que a Polícia não dependesse mais da Força-Tarefa Conjunta para as incursões.
O SEGUNDO SEQUESTRADO EM YBY YAÚ É ENCONTRADO MORTO
A Polícia Nacional confirmou nesta terça-feira (28) a descoberta do corpo sem vida da segunda pessoa que foi levada à força na tarde de segunda-feira no bairro Bernardino Caballero.
As vítimas são primos do prefeito da cidade. Este é Mario Fabio López Romero, 39. Ele próprio havia desaparecido junto com Hugo Barboza, em Yby Yaú no dia anterior. Ambos foram executados e a polícia está trabalhando na busca dos responsáveis.