A SENAD e Polícia Federal – PF, em coordenação com o Ministério Público – Procuradoria Geral da República do Paraguai e SEPRELAD realizam intervenções simultâneas no Paraguai e no Brasil .
A Polícia Federal cumprirá cerca de 60 mandados de busca e prisão em Mato Grosso do Sul e Paraná.
Por sua vez, a SENAD realiza 4 intervenções simultâneas em Pedro Juan Caballero. Ele aponta para um grande esquema ligado a “Cabeza Branca” e seus arredores.
A investigação está em desenvolvimento há mais de um ano e conseguiu identificar o mecanismo e os supostos culpados de transferências eletrônicas milionárias do Paraguai para pessoas físicas e jurídicas entidades ligadas ao ambiente familiar e empresarial de Luís Carlos Da Rocha
Segundo relatos, foram feitas transferências diárias de 1,5 a 2 milhões de dólares de Pedro Juan Caballero para contas brasileiras.
Conseqüentemente, quase imediatamente, essas em Ciudad del Este, em geral, as quantias de dinheiro eram retiradas em espécie.
A mencionada prática de movimentar grandes volumes de dinheiro era permanente, evidenciando assim a transferência total de bilhões de dólares presumivelmente do narcotráfico.
O esquema de lavagem de dinheiro também estaria ligado ao clã “García Morinigo”, desmantelado pela SENAD durante a Operação STATUS.
Cooperação internacional No nível de inteligência, fornece resultados contra grandes esquemas criminosos em nível regional.