Vereadores se reúnem com dirigentes do Hospital Regional de Ponta Porã

0
2
Banner 300x250

Reunião envolvendo dirigentes do Hospital Regional e vereadores de Ponta Porã.

Na manhã de quinta-feira, 10 de fevereiro, foi promovida uma reunião envolvendo um grupo de vereadores e dirigentes do Instituto Acqua responsável pela gestão do Hospital Regional de Ponta Porã. No encontro, os parlamentares cobraram explicações sobre o atendimento à população local uma vez que diversos vereadores têm sido procurados por moradores reclamando de algumas situações.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Vanderlei Avelino e dos vereadores Waldecir Fernandes, José Menino Junior, Kleber Ortiz, Candinho Gabínio, Agnaldo Miudinho, Neli Abdulahad, Angela Derzi, Edinho Quintana e Jelson Bernabé. O diretor presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero e o diretor do Hospital Regional, Demetrius do Lago Pareja, representaram a instituição responsável pelo atendimento da população fronteiriça.

Um dos temas abordados foi a suspensão das cirurgias eletivas, devido à pandemia. Os vereadores também pediram explicações sobre os procedimentos e critérios para a classificação dos pacientes que chegam naquela unidade de saúde buscando atendimento. O diretor do hospital pontuou que muitos casos poderiam ser atendidos nas unidades de saúde espalhadas pela cidade, desafogando o hospital que atende casos mais graves com uma grande demanda diariamente.

Outra questão abordada pelos vereadores foi com relação à capacidade de atendimento do hospital. O diretor explicou que vários profissionais estão afastados do trabalho por terem sido contaminados pela Covid-19, o que interferiu no ritmo dos trabalhos.

Os parlamentares preocupados em garantir melhor atendimento à população se prontificaram em pleitear junto às autoridades estaduais e nacionais, mais recursos para que as cirurgias sejam retomadas num volume a contento. Também se comprometeram em buscar diálogo com o secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi, para que seja esclarecida aos moradores a forma com que o hospital deve ser procurado. O que pode ser encaminhado ao hospital e o que deve ser atendido nos postos de saúde, desafogando o Regional.

Relacionado

Deixe sua opinião