Pontaporanense é preso em SC com mais de R$ 400 mil reais e documentos falsos

0
10
Banner 300x250

C.P.G.M., natural de Ponta Porã (MS), cidade vizinha a Pedro Juan Caballero, foi preso em Navegantes, no litoral norte de Santa Catarina, por uso de documentos falsos e lavagem de dinheiro.

Durante ocorrência foram encontrados documentos de identificação falsos utilizados para alugar um imóvel identificado para armazenagem de drogas. Além disso na residência foram apreendidos mais de R$ 400.000,00 quatrocentos mil reais em espécie.

Aos fundos do imóvel os policiais localizaram enterrados embaixo de camadas de brita e terra tonéis que estariam sendo utilizados para armazenagem de grande quantidade de droga. Os tonéis possuíam forte odor semelhante a amônia, fruto de produtos utilizados na mistura de cocaína.

O homem preso pela PM declarou que recebeu a quantia em dinheiro de um chefe em sua cidade natal e que em troca desempenharia a função de armazenamento da droga em Navegantes (SC).

Cabe salientar que a cidade de Navegantes, devido ao fácil acesso a Rodovias, portos e aeroporto tem sido cada vez mais utilizada por organizações criminosas com o fito do tráfico internacional.

Desta maneira, dada as circunstâncias, o homem, dinheiro e documentos falsos foram conduzidos para a polícia federal que ficará a cargo das investigações.

Relacionado

Deixe sua opinião