Um cidadão paraguaio envolvido no confronto entre traficantes e policiais do BOPE em Antônio João na madrugada do dia 16 de março, em que o subtenente Carlos Alberto Arakaki foi ferido com um tiro de fuzil nas duas pernas e teve uma delas amputadas, se entregou na noite deste domingo (20) na sede da Polícia Federal em Ponta Porã.
O mesmo foi identificado como Pablo Denis Bobadilla Martinez e estava acompanhado de um advogado.
Troca de tiros entre traficantes e policiais
Um policial do Bope (Batalhão de Operações Especiais) foi ferido com tiros de fuzil durante abordagem na cidade de Antônio João, a 319 quilômetros de Campo Grande, na madrugada desta quarta-feira (16).
Informações iniciais apuradas pela reportagem do Campo Grande News são de que houve troca de tiros após os policiais abordarem um caminhão, sendo que caminhonetes davam apoio aos suspeitos. O sargento foi ferido com tiros de fuzil e teve a perna amputada.
A comunicação social da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informou que a ação está em andamento e confirmou que o policial foi ferido durante abordagem a suspeitos na Operação Hórus, por volta das 3h.
Traficantes foram identificados
Duas caminhonetes e uma carreta com grande quantidade de maconha foram encontradas abandonadas em uma mata no território paraguaio e os membros da quadrilha que entrou em confronto com o BOPE foram identificados como sendo Bernardo Daniel, Adilson Rodrigues Gimenes, Jorge Rodrigo Montiel, Simão Pedro Lopes, Pablo Denis Bobadilla Martinez, Walter Abel Lopes, Joelson Benites Medina.
O BOPE em Campo Grande informou que em breve deve emitir uma nota sobre a apresentação do Paraguaio. A Polícia Federal não informou nada sobre o caso