Dallagnol agradece doações para pagar indenização a Lula

0
3
Rio de Janeiro - Procurador do Ministério Público Federal e coordenador da força tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, fala no Congresso da Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Banner 300x250

O ex-procurador da República Deltan Dallagnol (Podemos) fez um vídeo nesta 4ª feira (23.mar.2022) para agradeceu aos que lhe doaram dinheiro para pagar a indenização de R$ 75.000 ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O montante foi repassado via pix depois que internautas pesquisaram o CPF de Dallagnol, que foi funcionário público.

Dallagnol foi condenado nessa 3ª feira (22.mar) pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) a pagar a indenização por danos morais a Lula pelo caso do Power Point. Na ocasião, o então coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba atribuiu ao petista crimes não citados em processos envolvendo o nome do ex-presidente. A defesa de Lula havia pedido R$ 1 milhão.Formulário de cadastroPoder360 todos os dias no seu e-mailconcordo com os termos da LGPD.

No vídeo, o ex-procurador disse que sua mulher ficou surpresa ao consultar a conta bancária da família na manhã desta 4ª feira (23.mar). Dallagnol disse que recebeu vários pix de pessoas anônimas que “defendem a honestidade e justiça no país”.

“Eu quero agradecer em meu nome, em nome da minha família, esse gesto de solidariedade que aquece os nossos corações e que renova as nossas forças e esperanças depois de toda frustração diante da condenação absurda do STJ de ontem que determinou que eu indenize Lula por ter feito o meu trabalho e por ter cumprido o meu dever”, declarou o agora político.

Dallagnol também se mostrou indignado com o fato de Lula “sair sem pagar 1 real a sociedade pelos desvios bilionários da Petrobras”. O ex-presidente foi condenado pela Lava Jato em Curitiba e teve a sentença mantida em instâncias superiores, mas teve seus processos anulados pela Justiça.

Eis o vídeo divulgado pelo pré-candidato a deputado federal pelo Podemos no Paraná (1min29s):

Leia a transcrição:

“Oi pessoal. Depois de uma noite de indignação, a minha esposa consultou a nossa conta bancária hoje de manhã e encontrou algo inusitado, uma surpresa pra todo mundo lá em casa. Vários pix de pessoas que a gente não conhece, mas que certamente defendem a honestidade e a justiça no país.

Eu imagino que pegaram meu CPF na internet e fizeram doações por conta própria e eu quero agradecer em meu nome, em nome da minha família, esse gesto de solidariedade que aquece os nossos corações e que renova as nossas forças e esperanças depois de toda frustração diante da condenação absurda do STJ de ontem que determinou que eu indenize Lula por ter feito o meu trabalho e por ter cumprido o meu dever enquanto eles saem sem pagar um real pra sociedade e pelos desvios bilionários da Petrobras.

Obrigado a todos vocês que sempre estiveram conosco ao longo da Lava Jato nos apoiando e caminhando ao nosso lado e que dizem agora pro meio das suas manifestações e das suas atitudes que nós não estamos sozinhos na luta contra a corrupção e a impunidade no Brasil.

Obrigado por dizerem com palavras e com ações que vocês defendem a gente quando a gente dá a cara a tapa e quando a gente luta por justiça. Eu vou prestar contas de todos os valores que eu recebi e vier a receber deixando esse recurso em separado, deixando ele aplicado e se os valores superarem o valor da indenização, eu assumo o compromisso de que eles vão ser destinados para hospitais filantrópicos no tratamento de crianças com autismo e com câncer. Para assegurar que tudo vai ser usado pro bem da sociedade. Muito, muito obrigado.”

Fonte: Poder 360

Relacionado

Deixe sua opinião