O comissário Anibal Franco deu detalhes sobre o procedimento na casa que foi atacada na noite de quinta-feira (24), o objetivo era acabar com a vida de Ederson Salinas vulgo Ryguazu, o comissário afirmou que várias pessoas chegaram ao local em 3 veículos que desceram e abriram fogo em direção a residencia, conseguindo entrar no interior, onde a vítima deste ataque conseguiu se defender, onde começou intenso fogo troca de tiros, mais de 200 projéteis de diferentes calibres foram recolhidos na residência, como 7,65, 7,62, 9 milímetros.
Segundo a rádio Império a quarteirões do local, outras 3 vans com vários ocupantes interceptaram a viatura da delegacia segunda onde também foi registrado outro confronto, entre policiais e bandidos. O comissário salientou que, graças à rápida atuação do grupo tático Fope, foi possível impedir que os agressores continuassem nas instalações e que os reforços dos agressores chegassem às instalações e acabassem com a vida de Salinas.
Ederson Salinas foi preso por ordem do Ministério Público, por Transgressão da Lei de Armas e para posterior investigação, bem como sua companheira.