Segundo informações extraoficiais que a empresa Frigorífico JBS unidade de Ponta Porã MS vai fechar as portas em alguns dias encerrando seus trabalhos na fronteira
A empresa iniciou seus trabalhos em 27/04/2012. A principal atividade dessa empresa é e Abate de Bovinos e fica localizado na Rodovia Ms-164, S/N, KM 7 Chácara Alvorada.
A JBS tinha dado férias coletivas de quase três meses para seus colaboradores e nesse período aumentou os rumores que o frigorífico, um dos mais fortes do Brasil iria fechar e o risco de demissão em massa iria ocorrer. Cerca de 320 pessoas vão ficar sem empregos.
Audio informando o fechamento abaixo:
Outras unidades também fecharam
Os frigoríficos Master Carne e Souza Ramos, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba (RMC), fecharam as portas e demitiram 280 funcionários – 150 e 130 respectivamente. Eles alegam que com a deflagração da Operação Carne Fraca, na qual ambos os frigoríficos estão envolvidos, as vendas despencaram e centenas de pedidos foram adiados.
Na tarde de terça-feira, a unidade da BRF, de Toledo, anunciou férias coletivas para seus 1,7 mil funcionários. O Frigorífico Souza Ramos já esteve envolvido em irregularidades anteriormente por ter supostamente comercializado 14 toneladas de salsichas fora dos padrões e também substituído perus por frangos no fornecimento de merenda escolar no Paraná, em uma operação de 2014. Logo após vencer o contrato, a BRF – que havia perdido – denunciou a empresa por ela não ter o porte necessário para o fornecimento da quantidade exigida.