Sweatcoin paga em cripto para quem andar; veja como funciona o aplicativo — Foto: Getty Images
Moedas adquiridas em atividade física serão convertidas na criptomoeda Sweat, que deve ser lançada até agosto; veja como usar o aplicativo que paga pra andar na rua
O Sweatcoin é um aplicativo que promete pagar para você caminhar ou correr. Disponível para celulares Android e iPhone (iOS), o app que paga por passos funciona em conjunto com o Google Fit, o Saúde, da Apple, e outros sistemas fitness similares. Ele usa a contagem de passos dessas plataformas para recompensar usuários com Sweatcoins, a moeda virtual do app. É possível trocá-las por itens de lojas, fazer doações de caridade para instituições cadastras e mais. Veja, a seguir, como ganhar dinheiro com o app que paga para andar e virou destaque na Internet nos últimos dias.
O que é o Sweatcoin e como funciona?
O Sweatcoin traz como principal proposta o incentivo à atividade física. Para isso, ele “paga” usuários com Sweatcoins, a moeda digital do app, para andar. Mas o verbo “pagar” não está entre aspas aqui por acaso. A moeda virtual não pode ser sacada em dinheiro, como acontece com outras plataformas, como o Kwai.
No caso do Sweatcoin, o saldo só pode ser convertido em compras dentro do próprio app fitness. Os itens disponíveis — poucos, na loja brasileira — custam vários Sweatcoins. Um bracelete personalizado, por exemplo, estava à venda por 35 moedas. Cada 1 mil passos valem um Sweatcoin, ou seja: é preciso dar 35 mil passos para conseguir comprar o produto, além de pagar o frete para o Brasil à parte (£6,95, cerca de R$ 43 em conversão direta).
Link para baixar o app: https://sweatco.in/i/brasiguaionews