Foi emitido mandado de prisão para quatro pessoas supostamente ligadas ao assassinato do prefeito de PJC

0
6
Banner 300x250

O promotor José Luis Torres informou que que expediu um mandado de prisão contra quatro pessoas que estariam ligadas ao ataque que levou à morte do prefeito José Carlos Acevedo. Todos seriam de nacionalidade paraguaia.

Um mandado de prisão foi emitido contra quatro cidadãos até agora, quando essa ordem se concretizar e de acordo com o que está surgindo também dentro do acervo investigativo, determinaremos a responsabilidade de cada uma dessas pessoas”, disse O procurador José Luis Torres.

Torres especificou que para identificar os supostos autores do atentado contra o prefeito José Carlos Acevedo era imprescindível o laudo balístico da arma de fogo utilizada para o crime, o que culminou na prisão de um profissional advogada e sua ex-cliente, uma viúva cujo marido foi assassinado em dezembro de 2017 a quem pertencia a pistola, que foi retirada por ela e não se sabe como acabou nas mãos dos assassinos. violação da lei de armas. A viúva já tem prisão preventiva, enquanto a advogada beneficiou de medidas alternativas à prisão, uma vez que tem filhos menores.

No contexto do assassinato do Prefeito José Carlos Acevedo, o promotor José Luis Torres disse que não daria detalhes para não atrapalhar as investigações do fato punível.

O Prefeito José Carlos Acevedo morreu durante a noite do último sábado, depois das 22h00, depois de quatro dias internado em estado grave no hospital privado Viva Vida após ter sido vítima de um ataque de pistoleiros. O chefe comunal foi velado desde a manhã de domingo no município, o funeral foi entre a tarde e a noite de domingo no cemitério Cristo Rey, na vizinha cidade brasileira de Ponta Porã.

Relacionado

Deixe sua opinião